Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Computador carroça até 1500


Posts recomendados

Eu tenho um pc muito modesto montado em 2009 quando eu ainda usava windows xp a intenção aqui nunca foi rodar games (no máximo um cs 1.6 na época:lol:)

Segue a configuração :

 

placa-mãe Asus M2N68-AM SE2
Cpu Amd Phenom II x2 550
Memória 2gb DDR2 800mhz
Placa de video ATI Radeon HD 4650
Fonte 450w Real

 

Como eu disse o pc é bem modesto , em 2009 era até legal , mais hoje é uma carroça lutando pra rodar windows 10 .  porém durante esses anos eu me desatualizei nas peças e não sei como fazer um upgrade , muitos modelos de processadores novos e placas de vídeo que nunca ouvi falar , e estou meio perdido , queria umas dicas do que comprar , tendo em mente que posso gastar até no máximo estourando 1700 reais , Monitor e esses outros periféricos eu tenho , eu acho que eu salvaria somente a fonte que é de 450w . De resto acho que preciso trocar tudo.

A função que eu quero pra ele é poder rodar uns games de modo satisfatório (não precisar ser 60fps 4k) uns games tipo gta 5 , overwatch , Pubg e quem sabe um battlefield. 

Queria trabalhar um pouco com editores de video e começar a programar , dai queria também saber o tanto que eu teria que desembolsar a mais para comprar um ssd?

Bom acho que de inicio é isso , quem puder ajudar desde já agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é uma fonte boa, mas caso não pretenda jogar, pode mantê-la.

Se seguir na ideia de jogos, vai precisar de uma nova. E o orçamento pode passar dos 1500 reais.

Pra começar, você pode montar um kit Ryzen 5 2400G, placa-mãe B350, 2 pentes de 4GB DDR4 2400MHz e uma fonte CX450. Futuramente pode pensar em uma placa de vídeo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, se fosse só pra trabalhar e rodar um Corel, colocar mais memória (DDR2, usada mesmo) e um SSD já salvariam seu PC.

Mas gta 5, battlefield e especialmente Pubg são BEM pesados. você vai gastar um tanto nisso =\  (Chutaria a config do @Math.Pi, porém com uma A320 que tá mais em conta.

 

UM SSD tá por volta de 1real por gigabyte, ou pouca coisa mais (bem pouca mesmo). Um SSD de 240giga tá saindo por 240~260 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Acho que realmente seria uma boa Guardar mais uma grana e investir numa placa de vídeo depois , Pois quando eu compro um pc eu vou pensar em comprar outro muitos anos depois .

Mais eu fui pesquisar esse processador ai que você sugeriu e ele só tem 4 núcleos e 2mb de memoria cache , tipo achei bem pouquinho pra grana que ele vale , eu comparei por exemplo com o ryzen 5 1600 tem quase o mesmo valor 6 núcleos e 16mb cache, não seria um opção melhor? Eu também não sei direito posso estar falando bobagem.

adicionado 1 minuto depois

E realmente taoist acho que vou comprar um sdd tmb pois a diferença é altamente gritante se comparado a um hdd normal , vai me ajudar bastante na hora do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Ryzen 3 2200G é uma APU, ou seja, um processador com placa de vídeo integrada. É a alternativa para não precisar comprar placa de vídeo tão cedo. Se você pegar o 1600, ele só tem CPU, sem gráfico. Você obrigatoriamente teria que comprar uma placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!