Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente troquei meu pacote de internet para 240MB, quando ligo no meu notebook pelo cabo eu recebo os 240mbps de boa porque meu notebook suporta gigalan, mas quando eu ligo o modem da net em outro roteador ou em notebooks com porta de 100mb meu download não passa de 60mbps, sera que é problema no modem da NET ou é uma limitação da entrada de 100mb, pior que eu comprei um D-link achando que seria massa porque a taxa dele era de 750mb somados o 2.4 e 5ghz mas o engenheiro imbessil me bota uma entrada de 100mb.

• Membro VIP
Postado

@rodwilis Se a porta WAN do roteador for 100/10 100Mb/s será o máximo disponível. As portas dos notebooks tmb.

Tem que ser tudo Gigabit pra você conseguir os 240Mb. Você se atentou ao Wi-Fi (e não se soma 2.4GHz com 5GHz, ou a taxa é uma ou é outra) e se esqueceu das conexões físicas.

Postado

Então a velocidade esperada de download no meu roteador seria 100mbps e não os 55/60 mbps que eu estou conseguindo, vou entrar em contato com a NET pra resolver isso, muito obrigado.

• Membro VIP
Postado

@rodwilis Ligado direto no cabo sim, o correto seria 100Mb/s ou próximo disto.

Wi-Fi pode possuir limitações dependendo do seu roteador e aparelho conectado.

Você mesmo já viu que vem 240Mb/s direto do modem, então o problema não é da NET e sim dos seus aparelhos ou má configuração.

Postado

Bom, estou procurando como arrumar isso na configuração do modem, porque qualquer dispositivo que eu ligo que seja entrada de 100mb o speedtest só me da 50mbps as vezes chega a 60mps, testei 3 notebooks e outro roteador.

Mas muito obrigado o/

• Curtir 1
Postado

Amanhã o técnico vem em casa, por hora teste de velocidade conexão 100 vs 1000 (isso tudo no meu notebook, só mudando a velocidade da porta na configuração do dispositivo de rede, usando o mesmo cabo), acho muito estranho ele travar nesses 60mbps e nem chegar perto de 100mps

100mbps.JPG

normal.JPG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!