Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ela é uma rx 470 xfx dual bios e ao limpar ela hj 1 ano depois eu vê que ela tem 8 modulos de memoria supostamente e gostaria de saber si é viável ativar esses modulos e como eu faria ????? https://lockgamer.com/2016/07/05/radeon-rx-480-4gb-pode-ter-vram-duplicada-com-update-de-bios/ de acordo com isso é possível .. mas eu n quero correr o risco de perder boot e imagem porque minha placa-mãe n tem video integrado .. então só posso fazer sem erro mesmo ..

adicionado 0 minutos depois

eu n acredito que sejam 8 modulos com 500mb em cada n faria sentido .. correto??

Postado

@ex overclock Sua placa deve ser dos primeiros modelos fabricados e por isso tem 8gb de ram e apenas 4gb ativado, isso foi feito para baratear os custos de produçao na epoca, ja vi gente com rx 460 de 2gb sendo que tinha 4gb, com bios mod da pra ativar os outros 4gb. Mas isso fica por sua conta e risco..

Postado
22 minutos atrás, ex overclock disse:

ela é uma rx 470 xfx dual bios e ao limpar ela hj 1 ano depois eu vê que ela tem 8 modulos de memoria supostamente e gostaria de saber si é viável ativar esses modulos e como eu faria ????? https://lockgamer.com/2016/07/05/radeon-rx-480-4gb-pode-ter-vram-duplicada-com-update-de-bios/ de acordo com isso é possível .. mas eu n quero correr o risco de perder boot e imagem porque minha placa-mãe n tem video integrado .. então só posso fazer sem erro mesmo ..

eu n acredito que sejam 8 modulos com 500mb em cada n faria sentido .. correto??

Verifique o código nos Chips e pesquise a especificação deles no Google. Você saberá se são Chips de 512 MB ou 1GB

Postado
28 minutos atrás, Cut Here disse:

@ex overclock Sua placa deve ser dos primeiros modelos fabricados e por isso tem 8gb de ram e apenas 4gb ativado, isso foi feito para baratear os custos de produçao na epoca, ja vi gente com rx 460 de 2gb sendo que tinha 4gb, com bios mod da pra ativar os outros 4gb. Mas isso fica por sua conta e risco..

então ela é dual bios tem como mudar para a outra bios qualquer coisa na chavinha n tem ??

12 minutos atrás, mattaus disse:

Verifique o código nos Chips e pesquise a especificação deles no Google. Você saberá se são Chips de 512 MB ou 1GB

n quero abrir ela totalmente mas é 90% de certeza que n é ..

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Cut Here disse:

Com certeza são chips de 1gb, nao faz sentido 8 chips de 512mb

é o que tb.. acho quase certeza por isso to querendo mt tentar liberar esses 8gb seria perfeito p min .. ela é o modelo black edition da xfx igual o gtr da 480 porém é 470 e de 4gb .. 

adicionado 2 minutos depois

a marca da memoria é elpida

Postado

Cara vejo gente fazendo esse unlock de memoria somente em 480 e ja vi em 460, tambem tem os modders que estão transformando as RX 400 em 500 com bios mod...Ja 470 4gb to 8gb ainda nao vi.

Se quisesse arriscar teria que ter no minimo um gravador de bios para recuperar em caso de brick..

Postado
10 minutos atrás, Cut Here disse:

Cara vejo gente fazendo esse unlock de memoria somente em 480 e ja vi em 460, tambem tem os modders que estão transformando as RX 400 em 500 com bios mod...Ja 470 4gb to 8gb ainda nao vi.

Se quisesse arriscar teria que ter no minimo um gravador de bios para recuperar em caso de brick..

mas por ser dual bios n é só virar a chave no próprio hardware que ela pega a leitura da bios secundária n ??

Postado

@ex overclock Veja se tem um modelo da sua placa de 8gb, mesma marca modelo e etc.. mas como disse é por sua conta e risco, voce tem 2 bios disponiveis em sua placa é só usar essa chavinha pra mudar de bios.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Cut Here disse:

@ex overclock Veja se tem um modelo da sua placa de 8gb, mesma marca modelo e etc.. mas como disse é por sua conta e risco, voce tem 2 bios disponiveis em sua placa é só usar essa chavinha pra mudar de bios.

caso dê errado eu viro a chavinha ai reseto a que deu errado usando a reserva e refaço o processo correto ? qualquer tensão abaixo doq uso a chance de queimar algo é quase zero né ..

Postado

@ex overclock Eu tive uma rx 480 xfx dual bios de 8gb, e so mexi uma vez no dual bios, nunca modifiquei nada nela..

Se pegar a bios correta da versao que tem 8gb, sendo o resto as mesma specs da sua ou bem semelhante, a chance de erro é 0.

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Cut Here disse:

@ex overclock Eu tive uma rx 480 xfx dual bios de 8gb, e so mexi uma vez no dual bios, nunca modifiquei nada nela..

essas xfx são boas chegam a quase 4 mil rpm resfriam bem p dual fãn eu só fiquei meio chateado 8 modulos de memoria e ela lá rodando a 1 ano com 4gb ..

Postado

@ex overclock Cara, mas por via das duvidas eu tambem recomendo abrir ela e ver se os chips sao realmente 1gb, pois nunca duvide das bizzarices da amd.

É melhor do que meter a cara e brickar tudo de uma vez, sei que é chato mas isso pode lhe salvar de algum problema futuro.

Postado
36 minutos atrás, Atretador disse:

É só usar o MemoryInfo para validar se são 8x1Gb ou 8x512Mb.

Minha antiga RX480 XFX RS 4GB era 8x512

E mesmo que tenha 8x1Gb, podem ter limitado a 4Gb por nem todos os modulos terem passado validação.

Guia da GN

e ai o que você acha n entendo mt ;c

zikado bios.jpg

eu tava quase tentando modificar a bios já agora vou esperar p ver .. medinho uahsuashaush 

bios 2.jpg

zikado bios.jpg

Postado
9 minutos atrás, Atretador disse:

@ex overclock  32x 128Mb = 4096 MB

de fato então n tem como haver 8gb ali né .. são 8 modulos com menos de 1gb cada ;c

adicionado 14 minutos depois
14 minutos atrás, Atretador disse:

mas 128mb ou bit ? porque si fosse bits seria 128 4gb+128=256bits /8gb n ? ou ele mostra a unidade completa mesmo e esta certo .. desculpe sou leigo ..

Postado

8 horas atrás, Atretador disse:

Errado. Essa informação é por chip, as memórias informam a sua "capacidade" de forma bruta (isto é, mostrando a quantidade de posições/endereços e espaços de memória que ela possui por chip).

Então quando um chip de memória diz ser "128x32" isso diz apenas sobre a quantidade de posições e o barramento.

Além disso, essa informação é por chip, então não faria sentido dizer que são "4 GB". 

Para saber o valor "real", você divide o valor por 8.

Portanto 128M x 32: 4096 / 8 bits = 512 MBytes; 

@ex overclock Mas isso "SE" a informação do software estiver correta (ou seja, se ele ler exatamente a memória, e não uma base de dados pela BIOS), cada chip da sua placa tem 512 MB,

Mas repito, a melhor forma é você remover o cooler e ler o código que está impresso no chip e procurar o datasheet. É simples, basta ler os dados de um único chip.

Só assim terá a certeza correta, já que a maioria dos programas identifica as peças lendo o ID de hardware e comparando com os dados de uma base.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!