Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de super aquecimento i7 6700hq


Posts recomendados

Eu tenho um not a 2 anos e a algum tempo ele apresentou um problema na gpu onde ela travava o computador, eu levei em uma assistencia e eles fizeram o processo de reflow na epoca eu tinha pouca informação e dependia do computador e liberei o serviço, não resolveu em nd levei em outro lugar onde eles fizeram o diagnostico e fizeram o reballing do processador só que agora eu estou desconfiando que o reflow foi feito no processador e gpu pois o processador de um tempo pra ca começou a esquentar bastante em menos de 1 segundo onde as ventoinhas chegam a quase 100% em processos simples como videos e navegar na area de trabalho, gostaria de algum esclarecimento do que eu posso fazer, ou se devido ao mal aquecimento(reflow) provavelmente alterou alguma propriedade do chip e ele vá continuar assim até queimar? 
Lembrete: toda a pasta termica é nova toda a maquina foi limpa corretamente e está rodando tudo normalmente mas ocorre esse problema de aquecimento, o turbo boost está normal, e a velocidade base está normal, em testes no aida a cpu chega a 96 graus na maxima coisa exageradamente alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ar que a ventoinha joga para fora é quente como a temperatura na casa dos 96 graus? Coloque a mao em frente quando a temperatura subir e sinta o ar.

Lique o not e assim que a temperatura subir, desligue-o imediatamente. Vire ele rapidamente, tire a tampa que cobre a região de refrigeração, toque na parte do dissipador, mas na ponta que fica em frente ao cooler. Esta ponta do dissipador está quente ou fria? Se o ar que a ventoinha puxa para fora e tb a ponta do dissipador tb estiver frio, então o problema está no dissipador que não esta conduzindo o ar quente até a sua ponta para que o cooler expulse o ar para fora. Faça esta investigação usando o tato e sensibilidade e depois diga-nos o resultado para lhe ajudar a chegar no problema do super aquecimento e ver as formas de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!