Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, antes do textao vou dar a config do meu setup

placa-mãe asus m5a97 le 2.0

FX 8350

2x8gb RAM hyperx 1866 MHz

Fonte pixxo 800w 80plus

Whater cooler Corsair h60

GTX 970 g1 gaming windforce 

Ssd120 GB Kingston

Acontece o seguinte.

Eu tinha essa mesma config mas com uma GTX 1050 2gb (75 w de consumo) e roda meus jogos normais, e quando mudei pra GTX 970 começou o problema (comprei a 970 usada pelo Mercado Livre e tenho 7 dias pra descobrir se o problema é a GPU ou outro componente).

Quando uso o PC pra tarefas normais como usar o navegador, ocorre tudo bem, mas quando abro um jogo ou benchmark ou um programas pesados, apresenta problemas ou  congela apos 1 minuto ou menos , mas o PC n desliga, e outra coisa muito estranha é que quando esta com esses abertos o som fica bugado, chiado e atrasado, como se estivesse lento e com interferencias.

Fuçando e tentando resolver eu cheguei a conclusão q é um possível problema com  energia, quando mudo a BIOS pra trabalhar em alto desempenho de energia o problema é mais aparente e mais  rápido, as vezes chegando a travar o navegador, quando uso em economia de energia fica estável ate abrir alguma coisa pesada.

Eu achando q era problema de energia desliguei 4 núcleos do processador e dei downclock na placa de video, assim consumiria menos energia, ficou mais estável  e consigo jogar por ums 10 ou 15 minutos ai depois apresenta problemas dnv.

Outra coisa, quando eu tinha a gtx 1050 eu fiz um overclock na CPU pela  BIOS, a própria BIOS configurou o Over clock pelo "OC Turner" e tive um problema  idêntico, mas voltando pra stock ficou normal.

o que parece é que quanto mais energia o PC puxa mais instável e bugado ele fica.

Eu precisava saber, tem possibilidade de ser a gtx 970.

Estou apostando na fonte mas acho q fonte desligaria o PC se estivesse com problemas, porque 800w é mais q suficiente.

Mas também pode ser a placa-mãe q n esta gerenciando corretamente a energia.

Já formatei o PC, limpei memorias, conexão da GPU, todas conexões estão estão corretas e bem  encaixadas.

Alguem já viu alguma coisa parecida ? 

Se ajudar gravo video com o bug do  áudio.

(Meu primeiro post no forum, se fiz alguma coisa errada me avisem q eu arrumo, mas por favor n exclua)

Postado

@Bruno Godê  amigo, um dica simples é você retirar a placa de vídeo e usar o pc sem ela, para observar se ele tem o mesmo comportamento. mas como você disse pode ser tanto um defeito na placa-mãe ou na fonte.

entre tanto se for a fonte não é em todos os casos que desliga o pc, já tive problemas com fonte que apenas congelavam tudo.

Postado
4 horas atrás, GABIROSKA12 disse:

@Bruno Godê  amigo, um dica simples é você retirar a placa de vídeo e usar o pc sem ela, para observar se ele tem o mesmo comportamento. mas como você disse pode ser tanto um defeito na placa-mãe ou na fonte.

entre tanto se for a fonte não é em todos os casos que desliga o pc, já tive problemas com fonte que apenas congelavam tudo.

minha placa-mãe nao tem video onboard, mas a 4 dias atras eu tinha uma gtx 1050 e rodava suave, mas vendi pra pegar 970

Postado

Tente atualizar o chip set da sua placa-mãe e todos os drivers e também tente buscar o driver de vídeo mais recente para sua placa de video, se sua placa de vídeo estiver boa mesmo vai rodar numa boa se tiver algum problema devolva ela porque placa usada é complicado, você não sabe o porque o dono está vendendo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!