Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com quedas de fps e desempenho


Posts recomendados

Boa tarde galera, eu sempre tive problemas com pc, e quase sempre consigo arrumar por mim mesmo, mesmo tendo que trocar peças, mas dessa vez está impossível, então vamos lá.
Eu a 2 semanas atrás estava jogando League of legends, quando senti o pc dar uma travada brusca e o fps começar a cair até pra 30 - 35 (sendo que sempre joguei entre 144 e 110, no maximo caindo pra 80 em team fights).
No momento usava o Widows 10, testei coisas como, trocar driver da placa de video, limpar conectores com borracha, limpar todo o pc tirando poeira.
Como não consegui resolver, decidi instalar o windows 7, mas o problema continua
Persistindo troquei de placa de video para uma AMD Radeon HD 5450, (antes usava uma Geforce 210). E continua da mesma maneira, só senti que em momentos que não trava o desempenho está melhor.

Já fiz testes do HD e aparece alguns pontos vermelhos nos testes, indicando ter Bad Blocks. mas poucos, no hard disk sentinel, diz que estou com a saúde do HD em 91% e está excelente.
Rodei aquele teste da Intel para ver se o processador está bom e passou em todos os testes.
As temperaturas estão boas, o pc é bem refrigerado.
Notei que quando retirei o processador, ele está com uns pontinhos brancos, como se fosse pasta termica, mas na parte onde ele se conecta ao PC e não atrás como deveria (vai saber como foi parar lá).

Config PC
Processador: Intel Core i3-2100
GPU: Sapphire RADEON HD 5450
placa-mãe: POSITIVO POS-EIH61CE
Memória RAM: 4GB DDR 3
HD: 300 GB SAMSUNG HD322HJ

Alguma solução? Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então felipe eu uso essa memoria desde 2011, eu realmente só uso o PC pra jogar LOL.
e sempre tive o fps estável e dava pra jogar super tranquilo até essa travada repentina.
Temperatura da GPU em 44º
Temperatura do HD em 34º
e fui ver a temperatura da CPU agora e está em 88º

adicionado 0 minutos depois

@Watilas A fonte provavelmente é alguma generica, tem uma etiqueta em cima escrito 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabrielm92 disse:

Então felipe eu uso essa memoria desde 2011, eu realmente só uso o PC pra jogar LOL.
e sempre tive o fps estável e dava pra jogar super tranquilo até essa travada repentina.
Temperatura da GPU em 44º
Temperatura do HD em 34º
e fui ver a temperatura da CPU agora e está em 88º

adicionado 0 minutos depois

@Watilas A fonte provavelmente é alguma generica, tem uma etiqueta em cima escrito 500W

Cara, a temperatura da cpu está bem alta viu...

A fonte também não é das melhores, não podemos garantir um funcionamento preciso dela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielm92 Pinos você diz os que prendem a o cooler na placa-mãe?

Se sim, é um perigo pois mesmo aparentando estar bem encaixado existe folga não permitindo a transferência de calor e causando o aquecimento do processador (igual está agora).

Não sei como está seu bolso mas recomendo adquirir um cpu cooler novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eu usava assim, mas realmente percebi que esses problemas meio que começaram quando troquei a CPU de lugar, talvez o jeitoq ue estava estava aguentando e agora está em outra posição sem transferencia de calor, antes quando eu estava vendo videos o video travava e o pc também congelava. Obrigado, vou tentar ver se diminuo essa temperatura ou arrumo outro cooler.
E sobre o que você perguntou lá em cima sobre o HD, já rodei sim um sfc scanow e um CHKDSK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a temperatura da CPU certamente, verifique a pasta térmica novamente se já ressecou pois com esse cooler não muito bem encaixado pode ter ressecado e troque já de cooler. Quando o uso de CPU acalça seus 90% você já tem queda de frames, travamentos ou então até congelamentos...O problema provavelmente está na CPU. Com o PC em iddle quantos graus fica o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!