Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoa, boa noite.

Tenho um computador a uns 5 anos, e de umas 2 semanas pra cá, ele começou a dar gargalo e travar muito em certas situações. Uso o mesmo para trabalho, renderização de fotos/vídeos pelo Lumion, e também pra jogos. Já abri, limpei, formatei, instalando novamente o mesmo Windows 7 64bits, e continuo com o mesmo problema.

No Lumion, ele mal abre, quando abre, fica com fps de 2 a 5 (ele é "processado" pela GPU), no jogo, fico com fps variando muito.. entre 10 e 90 (que era o normal). Em certos momentos, vídeos no YouTube chegam a travar, e até a seta do mouse..

Resumindo, o desempenho caiu drasticamente de um tempo pra cá, e nada que eu faça, resolve.

Algum teste ou solução?

placa-mãe: Gigabyte Z87M-d3H

Processador: Core i7 4770 3.4ghz

Water Cooler: Cooler Master Seidon 120V

Memórias: 4x4gb HyperX Fury DDR3

Placa de Vídeo: GTX 760 Gigabyte 4gb 

SSD: Corsair Force GS 240gb

Fonte: Corsair CX750

Postado

Olá...

Acho que uns reparos e atualizações dos Drives pode resolver.

Sobre os Reparos.:

1- Desfragmenta o HD usando a ferramenta do Windows.

2- Atualiza seu navegador e desinstale programas que você não usa.

3- O Ccleaner para limpar os registro do sistema.

Sobre Atualização dos Drives.:

1- Atualize todos os drives que inclui video, usb, Bios e outros...

Vejá também se o seu antivírus não esteja deixando seu sistema muito lento, caso sim, desistaler e busque instalar um bom e que não deixe seu sistema lento. Eu gosto do Kaspersky free.

Até...

Postado
Em 01/09/2018 às 21:47, LuisOPsum disse:

Olá...

Acho que uns reparos e atualizações dos Drives pode resolver.

Sobre os Reparos.:

1- Desfragmenta o HD usando a ferramenta do Windows.

2- Atualiza seu navegador e desinstale programas que você não usa.

3- O Ccleaner para limpar os registro do sistema.

Sobre Atualização dos Drives.:

1- Atualize todos os drives que inclui video, usb, Bios e outros...

Vejá também se o seu antivírus não esteja deixando seu sistema muito lento, caso sim, desistaler e busque instalar um bom e que não deixe seu sistema lento. Eu gosto do Kaspersky free.

Até...

Fiz todos os passos e ainda apresenta muita lentidão..

• Curtir 1
Postado

Instale um antivirus (caso não tenha) recomendo o Kaspersky Free.

Passe o ADWCleaner pra ver se tem algum MALWARE.

Não utilize programa de terceiras para "limpar" o windows. 

O windows 10 ja é mais otimizado que o windows 98 ou 95, nessa época sim, era comum o uso.

Postado
7 horas atrás, Jefferson_Régis disse:

Instale um antivirus (caso não tenha) recomendo o Kaspersky Free.

Passe o ADWCleaner pra ver se tem algum MALWARE.

Não utilize programa de terceiras para "limpar" o windows. 

O windows 10 ja é mais otimizado que o windows 98 ou 95, nessa época sim, era comum o uso.

Boa tarde Jefferson, 

Windows está limpo, atualizado, somente com Chrome e Kaspersky instalados. Fiz tudo que citaram acima, desfragmentador, limpeza de disco, ADWCleaner, e o problema ainda persiste.

Postado

@Jonas Zucconi

Então meu camarada, ficou difícil.

Passo a bola pros Experts do CdH, ja passei por isso e descobri q era um "virus maldito'' que usava minha GPU pra minerar.

Mas depois de um recuperação do Windows bem sucedida, voltou ao normal.

Realmente muito estranho, tem coisa nos computadores que é inexplicável, meu pc nao liga se eu colocar os módulos de MEM. no socket 0 e 1. Tem que ser no 0 e 2 ou no 1 e 3. Dual Channel. Vai entender.

Postado

Olá...

Muito estranho! porque seu pc é muito bom pra ser verdade do que esta acontecendo...

Veja no gerenciador de tarefa, quais programas estão consumindo a RAM total. Poste um print para nós ver...

Até breve... e espero poder resolver isso...

Postado

@Jefferson_Régis

Vai entender ne? Sempre que dava algum problema, conseguia resolver sozinho.. mas dessa vez, to passando a bola tambem! hahaha obrigado pela ajuda!!

@LuisOPsum

Boa noite Luis, então, ta complicado aqui.. até simples vídeo no YouTube/Netflix fica travando a tela. Segue a imagem do Gerenciador de Tarefas.

gt.jpg

Postado

Olá...

Vee que que tem apenas 53 processos em uso: eu diria que razoável...

Mas acredito que pode ser o Google chrome que esteja abucanhando memória sabe lá porque...

A vezes aqui quando uso ele já atualizado, eu paro o "serviço do Google Update" conforma e imagem a abaixo, e meu pc fica normal. com 40 a 45 processo.

Usando o Mozilla, fica rápido para ver vídeo e jogar Online.

Caso minha dica não funcione, tente.:

desinstalar o chrome e instale o Mozilla firefox só para tirar a dúvida...

Espero ter ajudado e até...

Para.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...