Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade internet abaixo do normal em servidores fora do Brasil


Suku

Posts recomendados

Boa tarde,

Eu possuo internet de 40mb, utilizando por cabo com um roteador Tp Link Archer C2, no Desktop que esta cabeado se eu fazer teste de velocidade no SpeedTest no EUA por exemplo, a velocidade da internet da em torno de 16mb de download, testando em servidores do Brasil a velocidade fica normal (40mbs), no começo pensei que era normal isso e que o provedor de internet que não aguentava a velocidade toda la fora.. mas realizei o teste no Notebook nesse mesmo servidor e nele por Wifi consegue os 40mb la fora, eu tinha notado que no mega por exemplo meu download n passa de 1mb e pouco no desktop enquanto no note baixo a 3mb+, o estranho que em servidores do Brasil sempre baixo em ate 5mb no Deskstop que seria o máximo dos 40mb.., agora esse problema acontece quando os servidores  não são no Brasil e não sei o motivo, procurei no roteador ou no pc alguma restrição mas n achei nada.. 

 

Saberiam o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade para fora do pais e limitada... 

Tudo tem um preço,,, pra ligar o Brasil ao EUA tem que ter uma FIBRA daqui ate la,,, uma empresa tem que montar a rede e vender para as outras,,, igual voce compra seu plano, porém o custo e mais caro que o seu plano... e nao faz sentido liberar muita banda pro clinete residencial, pois tudo que ele precisa esta aqui nos servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui quase sempre que testo um server do speedtest nos EUA ou Europa dá menos que nos servers nacionais, pois o "caminho" é maior, são mais servers a percorrer para outro país, isso é perfeitamente normal em qualquer provedor.

 

Agora se você aferiu a velocidade normal num servidor de fora num PC e no outro não, pode haver algum programa usando banda à toa ou mesmo vírus/malware rodando em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Si eu

7 horas atrás, Arllen Philipe Fry disse:

De uma olhada nesse video,,, da pra entender mais ou menos...

 

Sim eu pensava q seria tipo isso mesmo, mas o problema que eu disse é q no meu notebook da os 40mb la fora, mas no desktop n.. no celular testei também da proximo a isso no app do speedtest.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!