Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de placa-mãe e processador por 1000 reais


Posts recomendados

Bom dia  todos!

Ganhei dois pentes de memória de 8gb DDR3 e preciso fazer o upgrade de meu pc a um baixo custo (1000 reais) trocando apenas a placa-mãe e processador.

Me indicaram a h110m (tem modelo ddr3 tb) com processador i5 de 6 ou 7 geração.

Outro amigo me indicou a dele para me vender que seria a placa asus a68hm-plus com apu A8-7600 por 750 reais.

Estou na dúvida se vendo estas memória e compro uma placa-mãe para memória DDR4 com processador i5 e 8 gb de memória ou se compro uma placa-mãe DDR3 com um processador bom e utilizo os 16 gb de ram que ganhei.

Pretendo usar uns 1000 reais para a troca e gostaria de indicação de um conjunto que vá me atender para futuramente colocar uma placa de vídeo de 4gb DDR5.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rusty1 disse:

DDR3 pra sexta e setima geração nao é nada recomendado.

Eu venderia as memorias e partiria pra uma plataforma atual, 8ª geração da Intel ou AMD Ryzen.

Quais as peças que você ja possui?

Na verdade estou pensando em montar um pc aos poucos e iria aproveitar as memórias ganhas. Acho que vou fazer o que me indicou e vender as memórias e o outro pc antigo para fazer uma grana melhor e comprar um pc com plataforma atual. Quando fizer isto, voltarei aqui para ver qual a melhor opção custo/benefício e montar um pc mediano a top. Futuramente agrego uma placa de vídeo para turbinar a função game hehehehe. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com + - a mesma duvida, eu acabei de comprar 8GB DDR3 (semana passada) pra juntar com 4GB que eu já tinha. Comprei um SSD A400 240GB + HD de 1TB WD novos, juntos, para por no meu kit que é atualmente Phenon X4 955 Black e placa-mãe gigabite Chipset Nvidia (fraquinha) e agora descobri que não é recomendável usar DDR3 em processadores novos. E eu queria pegar um Pentium G4560...

 

Agora não sei o que fazer, queria algo de no máximo 1000 reais, pra poder agilizar um pouco as coisas, visto que até a placa-mãe está limitando a performance no meu SSD...

 

 

Alguma dica do que fariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!