Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia
Estou com um problema em minha rede, e gostaria de ver se vocês conseguem me ajudar.
A situação é a seguinte:
Possuo 2 rotedores interligados, sendo um Elsys Link 4g que está ligado em uma antena na área externa do meu sítio e um TP-link.
Utilizo o Elsys para receber sinal da internet e encaminho via rede para o roteador TP-Link, através de uma conexão WAN.

O que ocorre constantemente:

1 - Muitas vezes me é apresentado o sinal de que há conexão com a internet e até um teste com ping e algumas vezes e me retorna com valores normais, porém , quando tento navegar, não consigo.
2 - Quando estou sem sinal e acesso o TP-Link, verifico constantemente a perda da conexão com o roteador Elsys. Algumas vezes chega a mostrar a informação PORTA WAM NÃO CONECTADA.

Normalmente esta situação se resolve quando eu desligo o roteador Elsys da tomada e religo novamente, mas, de um tempo para cá, percebi que o acesso a página de configuração do Elsys somente é aberta por completo caso eu esteja conectado na internet. Logo, não consigo atualizar nem configurar nada no roteador.

Troquei o cabo de rede que fazia a conexão entre os 2 aparelhos e num primeiro momento paraceu ter resolvido. Porém, 1 hora depois voltou tudo como era.

Outra coisa que percebi é que o sinal oscila bastante. Hora conecta, hora cai.
O que pode estar errado?
Estou operando com sinal 4G da VIVO, em uma zona rural.

Desde já agradeço

Postado

Tenta tirar o cabo da porta WAN e coloca em qualquer porta no segundo roteador acho que vai resolver quanto sua internet ficar oscilando pode ser por causa da antena mas mude o DNS pra ver se melhora 

DNS 1 =208.67.222.222

DNS 2=208.67.220.220

Vê no que vai dar ok

Postado

Maicon, obrigado pela resposta 

Como faço para alterar o endereço de DNS do roteador? Ou devo fazer isso no meu domínio?
Se sim, o que acredito que não é o certo, precisarei trocar de todos os 5 domínios que tenho?

Postado

Vá do jeito mais fácil desconectar o segundo roteador,

Vai no primeiro roteador você vai ter que entrar nas configurações

Lá deve ter uma opção LAN, onde você altera o DNS, se não tiver vai procurando nas abas que você vai achar é só alterar ok

Depois vê se vai melhorar não precisa alterar nada em nenhum computador somente no roteador que faz a conexão com a internet 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!