Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware. Por gentileza, gostaria de auxílio com relação à um problema em meu notebook: 

Meu notebook CCE Ultra Thin U25 em um certo momento, desligou sozinho e não ligou mais. Quando tento ligar, a luz do "power" acende, permanece acessa por 5 segundos, mas não dá vídeo e desliga em seguida. No dia que ocorreu esse problema, foi quando um parente meu colocou uma extensão na outra extensão que estava o notebook sem eu notar, e depois de 30min com a extensão colocada, o notebook desligou sozinho. Gostaria de saber o que pode ter acontecido, se foi problema de carga e o que eu posso fazer para tentar reparar. Outra coisa, se o procedimento for complicado, quanto custa o serviço de reparo aproximadamente? É possível (e compensa) comprar outra placa-mãe e substituir essa defeituosa? O que sairia mais em conta? Agradeço a atenção.

Postado

Primeiro se for possível retire a bateria e tente ligar somente com o carregador 

Se não ligar 

Pegue um multímetro na escala de e corrente contínua e faça a medição se a fonte do seu notebook está mandando a tensão correta 

Primeiro tenta matar o problema por aí 

Caso negativo leve há uma assistência ok

• Obrigado 1
Postado

Placa C14CUxxxx defeito padrão, u25 ou u18 com defeito. Quase 98% das dessas placa que apresentam esse sintoma é esse o defeito.

Se não manja das soldas leve em uma assistência.

Na minha assistência eu cobro R$ 180,00 , caso seja esse defeito.

Espero que seja algo mais, simples, testa o que o amigo acima falou e check se as memorias estão bem encaixadas.

• Obrigado 1
Postado

@Kikeitu Muito obrigado por essas informações, meu amigo. Quando se trata de software, sou um "curioso", e consigo resolver os problemas. Mas se tratando de hardware, ainda não possuo conhecimentos. Vou levar em uma assistência técnica mesmo. Agradeço novamente, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...