Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada

Essas voltagens do CPU Status estão normais em 1.2000V? Adquiri o PC recentemente, sempre usei Intel e agora passei pra AMD. Estou com essas dúvidas por que em 3 dias ligados direto o PC reiniciou 2 vezes de formas aleatorias. As memórias no automático estavam rodando a 2400mhz, mudei pra 2166 considerando que minha Placa é uma A320 e aparentemente os problemas de reinicialização pararam. 

Valeu

normal.png

Postado

verifique se os drivers e a bios estão atualizados, ative o xmp na bios e caso esteja utilizando estabilizador ligue direto na tomada

Postado
2 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

verifique se os drivers e a bios estão atualizados, ative o xmp na bios e caso esteja utilizando estabilizador ligue direto na tomada

Drivers Atualizados.

A bios tem uma nova versão disponível. Eu utilizo filtro de linha, o XMP é pra colocar na frequencia suportada, certo? Estava rodando a 2400mhz. Mas minha placa-mãe é uma A320M-K/BR que nao aceita OC, considerando isso, acima de 2166 é OC, certo? Então deixei em 2166 manualmente e o PC parou de reiniciar.

Estou com medo de atualizar a BIOS e dar pau

Valeu

Postado

a sua placa-mãe não suporta overclock apenas referente ao processador, quanto a atualização da bios ... pode atualizar sem medo as vezes até corrige problemas de instabilidade como você vem enfrentando 

Postado
2 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

a sua placa-mãe não suporta overclock apenas referente ao processador, quanto a atualização da bios ... pode atualizar sem medo as vezes até corrige problemas de instabilidade como você vem enfrentando 

Obrigado, vou tentar entao. Posso seguir este vídeo abaixo? É a maneira mais fácil que achei, considerando que nao tenho experiencia.

Minha placa-mãe é a mesma do vídeo

Valeu!!

Postado

pode sim, depois de atualizada ative o xmp e veja se o problema persiste

Postado
Em 08/09/2018 às 15:14, Lucas Emanuel Valério disse:

pode sim, depois de atualizada ative o xmp e veja se o problema persiste

Após a atualização 1000% dos problemas sumiram, vou constar alguns deles.

- Mesmo desativando a placa integrada, ainda aparecia 6,93 disponível apenas.

- Baixo desempenho com queda de FPS em jogos

- Reiniciação com as memórias em 2166 (após a atualização foi automaticamente pra 2400mhz, vou testar se vai reiniciar ou nao)

- CPU com voltagens oscilando de maneira estranha, resolvido tambem.

É isto, por enquanto o PC ta funcionando bem melhor, vou deixar ele ligado durante alguns dias pra ver se vai voltar o problema de reinicialização.

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!