Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas voltagens estão normais?


frswintero

Posts recomendados

Salve rapaziada

 

Essas voltagens do CPU Status estão normais em 1.2000V? Adquiri o PC recentemente, sempre usei Intel e agora passei pra AMD. Estou com essas dúvidas por que em 3 dias ligados direto o PC reiniciou 2 vezes de formas aleatorias. As memórias no automático estavam rodando a 2400mhz, mudei pra 2166 considerando que minha Placa é uma A320 e aparentemente os problemas de reinicialização pararam. 

 

Valeu

normal.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

verifique se os drivers e a bios estão atualizados, ative o xmp na bios e caso esteja utilizando estabilizador ligue direto na tomada

Drivers Atualizados.

 

A bios tem uma nova versão disponível. Eu utilizo filtro de linha, o XMP é pra colocar na frequencia suportada, certo? Estava rodando a 2400mhz. Mas minha placa-mãe é uma A320M-K/BR que nao aceita OC, considerando isso, acima de 2166 é OC, certo? Então deixei em 2166 manualmente e o PC parou de reiniciar.

 

Estou com medo de atualizar a BIOS e dar pau

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua placa-mãe não suporta overclock apenas referente ao processador, quanto a atualização da bios ... pode atualizar sem medo as vezes até corrige problemas de instabilidade como você vem enfrentando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

a sua placa-mãe não suporta overclock apenas referente ao processador, quanto a atualização da bios ... pode atualizar sem medo as vezes até corrige problemas de instabilidade como você vem enfrentando 

Obrigado, vou tentar entao. Posso seguir este vídeo abaixo? É a maneira mais fácil que achei, considerando que nao tenho experiencia.

 

 

Minha placa-mãe é a mesma do vídeo

 

Valeu!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2018 às 15:14, Lucas Emanuel Valério disse:

pode sim, depois de atualizada ative o xmp e veja se o problema persiste

Após a atualização 1000% dos problemas sumiram, vou constar alguns deles.

 

- Mesmo desativando a placa integrada, ainda aparecia 6,93 disponível apenas.

- Baixo desempenho com queda de FPS em jogos

- Reiniciação com as memórias em 2166 (após a atualização foi automaticamente pra 2400mhz, vou testar se vai reiniciar ou nao)

- CPU com voltagens oscilando de maneira estranha, resolvido tambem.

 

É isto, por enquanto o PC ta funcionando bem melhor, vou deixar ele ligado durante alguns dias pra ver se vai voltar o problema de reinicialização.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...