Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Qual o nome do metodo usado para exibir um conteudo diferente sempre que o usuar


Ir à solução Resolvido por washalbano,

Posts recomendados

Sabe quando você ta em um site de noticias por exemplo, e atualiza a página, ou então vai pra outra página, e aparece uma noticia nova no lado de baixo do post ou entao ao lado dele.

Qual o nome desse recurso?

Eu já tenho um script pra exibir os registros que tenho no meu Banco de Dados, so n sei como faz esse tipo de exibiçao.

Por exemplo: Eu tenho 40 registros no Banco de Dados, coloquei um LIMIT 4 na exibiçao de registros, ou seja, só ira exibir 4 registros dos 40 que eu tenho.

Esses 4 registros que eu coloquei no LIMIT, eu queria que mostrasse registros diferentes na tela, sempre que o usuario atualizasse a página ou entrasse em outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@unknn Olá

Pelo que que entendi(ou não), você quer pegar todos os 40 registros e dividi-los de 4 em 4

Basta que você coloque a estrutura div que monta a exibição de um registro em um loop de for ou while.

 

Se não for isso,  como se fosse uma vitrine.. então fica registrado a dica :thumbsup:

Daí dentro deste loop você testa com um if, por exemplo $num % 3 == 0

 

Exemplo simples:

$div ="<div style='width:150px;height:150px; background: red; 
  	           display:inline-block; margin: 10px;'></div>";

$numRecords = 40;

$num = 0;
for ($i = 1; $i <= $numRecords; $i++):
	if($num % 3 == 0):    
	   echo  $div;	
    endif;
endfor;

 

Basicamente para retratar um loop de registros, eu usei o for no exemplo.

Mas no seu caso você vai utilizar o while. E dentro deste while, você faz o teste para quebrar a linha.

 

Se você rodar esse exemplo, vai quebrar a linha de 4 em 4, quando tiver menos que 4, vai mostrar o mesmo número de registros que tem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...