Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
unknn

PHP RESOLVIDO Qual o nome do metodo usado para exibir um conteudo diferente sempre que o usuar

Posts recomendados

Sabe quando você ta em um site de noticias por exemplo, e atualiza a página, ou então vai pra outra página, e aparece uma noticia nova no lado de baixo do post ou entao ao lado dele.

Qual o nome desse recurso?

Eu já tenho um script pra exibir os registros que tenho no meu Banco de Dados, so n sei como faz esse tipo de exibiçao.

Por exemplo: Eu tenho 40 registros no Banco de Dados, coloquei um LIMIT 4 na exibiçao de registros, ou seja, só ira exibir 4 registros dos 40 que eu tenho.

Esses 4 registros que eu coloquei no LIMIT, eu queria que mostrasse registros diferentes na tela, sempre que o usuario atualizasse a página ou entrasse em outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@unknn Olá

Pelo que que entendi(ou não), você quer pegar todos os 40 registros e dividi-los de 4 em 4

Basta que você coloque a estrutura div que monta a exibição de um registro em um loop de for ou while.

Se não for isso,  como se fosse uma vitrine.. então fica registrado a dica :thumbsup:

Daí dentro deste loop você testa com um if, por exemplo $num % 3 == 0

Exemplo simples:

$div ="<div style='width:150px;height:150px; background: red; 
  	           display:inline-block; margin: 10px;'></div>";

$numRecords = 40;

$num = 0;
for ($i = 1; $i <= $numRecords; $i++):
	if($num % 3 == 0):    
	   echo  $div;	
    endif;
endfor;

Basicamente para retratar um loop de registros, eu usei o for no exemplo.

Mas no seu caso você vai utilizar o while. E dentro deste while, você faz o teste para quebrar a linha.

Se você rodar esse exemplo, vai quebrar a linha de 4 em 4, quando tiver menos que 4, vai mostrar o mesmo número de registros que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!