Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, acabei de migrar o pc para o win 10 Pró. Porém quando instalei o driver da placa de vídeo (AMD r9-270x) ele me da opção de resolução analogica de 1600x1200, porém aparece a mensagem Modo não otimizado Recomendado 1600x900 60hz. Meu monitor é um samsung de Wide 16:9 resolução 1600x900 Widescreen. E quando tento por a resolução de fato pelo Windows ele simplesmente ignora um canto da tela deixando preto, onde nao consigo alcançar com o mouse. Já instalei a versão mais recente direto do site da AMD, fiz um unistall clean e instalei a anterior e o problema persiste. (nota que no win 7 ultimate, funcionava perfeitamente). Alguém sabe me dizer o que pode ser? Incompatibilidade do monitor com S.O?

Postado
Em 10/09/2018 às 15:58, Lucas Emanuel Valério disse:

ja tentou isso?

ERjohLb.png

Sim meu amigo, agora o problema é esse aqui. Esse eu acabei resolvendo mas de outra forma. pois no amd eu botava tela inteira e continuava errado.

download.jpg

Postado

ja tentou resetar as configurações do monitor? ou mudar a configuração la no menu>tamanho/posição?

Postado
7 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

ja tentou resetar as configurações do monitor? ou mudar a configuração la no menu>tamanho/posição?

Não sei, o que eu fiz foi o seguinte, o win reconheceu meu monitor como um Acer, porém o meu é um Syncmaster da Samsung de 20", a unica coisa que eu fiz foi desinstalar esse driver e instalar o driver do monitor direto pelo site da Samsung. Você saberia me dizer como é isso?

Postado

quando eu falo pra acessar o monitor estou me referindo a utilizar os botões físicos que tem nele

Postado
38 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

quando eu falo pra acessar o monitor estou me referindo a utilizar os botões físicos que tem nele

Sim meu amigo eu fiz isso, mas só pra explicar o contexto, eu acabei de formatar pro win 10 e só começou a acontecer isso no 10. No 7 funcionava perfeitamente, porém meu monitor está VGAxDVI, e acredito eu que o driver está mandando sinal digital, porém o monitor aconselha a usar sinal analógico. Com isso o funcionamento acontece, mas parece meio embaçado em jogos ou alguns vídeos em alta resolução. A pergunta é, se eu comprar um cabo DVIxDVI ou DVIxHDMI será que o problema será sanado? Ou não influencia em nada isso?

Postado

em alguns casos pode resolver mas só testando pra ter certeza, esse negocio de usar adaptador nem sempre funciona como esperado enfim se tiver algum amigo que tenha esses adaptadores experimente testar com eles antes de gastar dinheiro comprando um 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...