Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Pentes de memoria ram instalados trabalhando em single channel


Posts recomendados

seguinte eu sofro com esse problema a muito tempo,procurei diversos tutoriais,sites e blogs uma resposta para isso.bom um tempo atrás eu percebi que dos meus 8gb de ram instalados (2x 4gbddr3) apenas 3,97 estavam utilizaveis foi ai então que isso começou a pesar no meu pc e me limitando a jogar alguns jogos.
   Depois de um tempo eu vi no CPUID que dos meus 2 pentes de ram que eram pra estar trabalhando em dual channel estavam trabalhando em single channel.

alguem tem alguma resposta para isso?

*Eu ja tentei msconfig>inicialização do sistema>opções avançadas>memoria maxima*
prints:

image.png.8b7a570af9f0cf8e339b95030e00564a.png
image.png.7bbefbb8ef8ea63d182aef051bdf7c12.pngimage.png.c1dbe2ccb50ad535009d19317e3fc6ac.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já usa Windows 64 bits, certo? O 32 bits limita o uso total das memórias instaladas utilizando apenas uma pequena quantidade. 

 

Enfim, tenta tirar as memórias e inverter de slot. Após isso tire a bateria da placa-mãe para resetar a BIOS e coloque-a novamente. Feito isso ligue o PC novamente e verifique se o CPU-Z já mostra o Dual ativado. 

 

É estranho pois a algum tempo atrás já fiz dual channel em um PC antigo, foi só espetar as memórias e o CPU-Z já mostrava o Dual Channel ativado, e olha que minha placa-mãe era muito antiga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!