Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de dicas e auxilio para dar um up no meu computador, pois ele é muito antigo(2009). Porém foi trocado processador, fonte(graças a vários tópicos lidos e por recomendações de vocês à outros) e placa de vídeo à algum tempo.

Atual:

Placa-mãe: Asus p5gc-mx/1333;

Processador: intel core 2duo E8500;

Memoria Ram: 1x2gb e 1x1gb, totalizando 3 Ddr2.(não sei a frequência mas deve ser a mínima);

Placa de vídeo: Gt730 2gb gddr5

Fonte: Corsair 450W

Hd: 160gb

Detalhe: eu tenho uma memoria ram ddr3 de 8gb, que se possível ser utilizada em algum kit, seria bom para economizar, mas se acharem que está muito defasada e não tem como eu arranjo alguém para compra-la.

Eu não busco jogos tão pesados, para falar a verdade são bem leves como Point Blank, csgo e warface, porém, os jogos apesar de serem leves, estão muito mal otimizados, então estão necessitando de um computador "bom".

Tem um "conhecido" - mora em outra cidade- que está  vendendo um i5 3470+ placa-mãe Bluecase, por R$ 550(processador+mobo), o processador é usado mas a placa-mãe ele usou 1 mês apenas, pra mim estaria ótimo, pois daria pra eu pegar uma placa de vídeo 1050ti que rodaria tranquilo todos os jogos que preciso, porém estou com muito receio de comprar e parar de funcionar depois de um mês ou algo do tipo, pois não teria nenhuma garantia pelo fato de já ser usado, ou isso é bobeira minha?

Mas de qualquer caso, se a opção acima não for viável peço recomendações de placa-mãe+processador+ram(no caso de ddr4).

Eu não conheço muito sobre os AMD, mas pelo que estão dizendo o melhor custo-beneficio hoje em dia seria um Ryzen 5? Isso pensando também que gostaria de ficar uns 2 anos sem trocar a placa-mãe.

Gostaria de gastar o menos possível, mas se for necessário R$1500.

Desde já, muito obrigado por ter lido até aqui. Valeu!

Postado
6 minutos atrás, rusty1 disse:

Sim, o iGPU do 2400g é melhor que s

19 minutos atrás, Eduardo Ricci disse:

Já vai rodar todos os jogos que você quer com uma margem para futuros upgrades.

19 minutos atrás, Eduardo Ricci disse:

Já vai rodar todos os jogos que você quer com uma margem para futuros upgrades.

35 minutos atrás, rusty1 disse:

Ryzen 2400g

Placa-mãe a320/B350

RAM 8GB (2x4)

nos sites que olhei, não encontro esse kit, aparece produto indisponível. Teria algum link para me facilitar please?

A opção de comprar i5 da terceira geração seria inviável né?! Quero saber se tem algum problema em comprar peças usadas ou se for pra não funcionar, vai ser logo quando montar tudo e tal?

adicionado 19 minutos depois

Outra pergunta, esse processador roda Gta v ou jogos semelhantes?

Postado
1 hora atrás, Bruno Peres de Rossi disse:

nos sites que olhei, não encontro esse kit, aparece produto indisponível. Teria algum link para me facilitar please?

Compra peça por peça, peça pra atualizarem a BIOS da placa-mãe (Pichau/Terabyte).

1 hora atrás, Bruno Peres de Rossi disse:

Outra pergunta, esse processador roda Gta v ou jogos semelhantes?

>Youtube

>Ryzen 2400g Vega 11 + nome do jogo

Postado
1 hora atrás, Daniel Lee disse:

Esse kit do seu amigo está caro e a placa-mãe deve ser daquelas genéricas que dão problema em menos de 1 ano e não acha nem bios se precisar atualizar.

Entendi, obrigado!

adicionado 0 minutos depois

@rusty1 Muito obrigado pelo apoio. Vou fazer isso.

Postado

Cara, tenho outra pergunta, andei pesquisando mais um pouco e revi testes em games e tal do R5 2400g, e vi que ele é apenas um pouco superior em relação a desempenho sobre o R3 2200g(https://www.clubedohardware.com.br/artigos/processadores/teste-do-processador-ryzen-5-2400g-r36808/?nbcpage=6) em alguns testes o desempenho na marcação de média de fps fica o mesmo, porém o preço dele é praticamente R$300 a + do que o 2200g, realmente vale a pena esses 300 a mais?

Postado
3 minutos atrás, rusty1 disse:

O 2400g vai aguentar melhor um upgrade de placa de video no futuro e tem o dobro de threads do 2200g.

mesmo que pro futuro mais "próximo" eu não pretendo colocar nada mais do que uma 1050ti ou no máximo uma 1060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...