Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Ryzen 7 2700


cooler.
Ir à solução Resolvido por LISMAO,

Posts recomendados

Bom dia, estou com umas dúvidas e apreciaria muito a ajuda de vocês, tenho um Ryzen 7 2700, tinha colocado em over a 4.0 com 1.37v, ontem estava tentando chegar a 4.2 tentei com 1.418v e 1.425v, no final acontecia o mesmo, ele travava e tinha que reiniciar, deixei a 4.1 em 1.418v, funcionou perfeitamente no período que testei (das 17 as 23), fiz teste de stress pelo cpu-z e joguei csgo uma boa parte do tempo, a temperatura no stress ficou a 85°, queria saber qual a tensão segura que posso colocar, se tem um limite e tal, queria o 4.2, qual temperatura segura, eu teria perda de vida útil? 

Minha configuração:

Processador : Ryzen 7 2700

cooler: Masterliquid 120 cooler master

placa-mãe : Asus ROG STRIX b-350 f gaming

Fonte : Thermaltake Smart Series 600w

Memória : HyperX 16gb (4x4) 2666

Placa de vídeo: Asus GTX 1070 8gb OC

Sistema operacional : Windows 10

Estabilizador: Sim ou Não : Filtro de Linha

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sinceramente, @4.2 nessa b350 é bem arriscado, principalmente se você quer pra rodar o pc 24/7, demanda muito vcore e tal... Acho que um bom sweet spot é 3.9 com aproximadamente 1.2v~1.25v.. Usa monitor 144hz?? Se ta qrendo ver mais frame na tela tenta subir essas memória ae pra pelo menos 2933 que vai dar um up legal...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LISMAO disse:

Sinceramente, @4.2 nessa b350 é bem arriscado, principalmente se você quer pra rodar o pc 24/7, demanda muito vcore e tal... Acho que um bom sweet spot é 3.9 com aproximadamente 1.2v~1.25v.. Usa monitor 144hz?? Se ta qrendo ver mais frame na tela tenta subir essas memória ae pra pelo menos 2933 que vai dar um up legal...

Uso sim, eu to atualmente com cpu a 4.1, sera que não compensaria deixar ele a 4.0, ou seria arriscado ainda? Tava vendo um post sobre over em ram, mas nunca tentei, algum dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.418v pra 4.1 ou conseguiu reduzir?? Como estão as temperaturas dos vrms?? Cara, acho que até nos 4.0ghz da pra deixar, mas tenta reduzir o vcore o máximo que conseguir.. Sobre o over das memórias, usa o ryzen dram calculator que fica bem simples, ele já te informa todos os timmings, tensão e tal, você só vai na bios e seta..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LISMAO disse:

1.418v pra 4.1 ou conseguiu reduzir?? Como estão as temperaturas dos vrms?? Cara, acho que até nos 4.0ghz da pra deixar, mas tenta reduzir o vcore o máximo que conseguir.. Sobre o over das memórias, usa o ryzen dram calculator que fica bem simples, ele já te informa todos os timmings, tensão e tal, você só vai na bios e seta..

Tinha tentado antes o 4.1 com 1.4v mas não funcionou direito, com 1.418v ta estável, vou diminuir pra 4 e verificar o over da memória, vou ver se consigo o 4.0 abaixo do 1.37v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cooler. disse:

@LISMAO como não entendo nada de over de RAM, cheguei em casa, fiz um bench da memória antes, entrei na bios e setei D.O.C.P, para 3000mhz, tirei uma print do antes e depois, mas não entendo esses números, sabe me dizer se esta bom, se não.

Ta bom sim mano, ta estável? Pra 4x4gb 3000 cl16 ta excelente... Baixa o Thaipoon Burner pra ver qual o chip das memórias e o ryzen timmings checker e manda print aqui que talvez posso te ajudar a melhorar mais um pouco os timmings.. e a respeito da temperatura dos VRM's com o over, como ta?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, LISMAO disse:

Ta bom sim mano, ta estável? Pra 4x4gb 3000 cl16 ta excelente... Baixa o Thaipoon Burner pra ver qual o chip das memórias e o ryzen timmings checker e manda print aqui que talvez posso te ajudar a melhorar mais um pouco os timmings.. e a respeito da temperatura dos VRM's com o over, como ta?

 

Não sei como medir o VRM, tirei essa print da mobo no HWInfo mas o nome está CPU Motherboard e Temperature 3,4, 5 e 6. Veja se é isso mesmo. Quanto a estabilidade, ainda não joguei com a memória assim, só abri o jogo, mas vou testar aqui e digo como está, a principio não notei nenhum problema.

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, cooler. disse:

Não sei como medir o VRM, tirei essa print da mobo no HWInfo mas o nome está CPU Motherboard e Temperature 3,4 e  5. Veja se é isso mesmo. Quanto a estabilidade, ainda não joguei com a memória assim, só abri o jogo, mas vou testar aqui e digo como está, a principio não notei nenhum problema.

Pelo que sei as temps 3 4 5 6 são relativas ao VRM's nas b350 da asus.. 40º em idle ta ok, faz um test de stress e vê quanto vai bater. Suas memórias são Micron b-die, se tiver estável 3000 cl16 levando em consideração que você usa 4x4gb nem mexe mais que ta muito bom.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LISMAO disse:

Pelo que sei as temps 3 4 5 6 são relativas ao VRM's nas b350 da asus.. 40º em idle ta ok, faz um test de stress e vê quanto vai bater. Suas memórias são Micron b-die, se tiver estável 3000 cl16 levando em consideração que você usa 4x4gb nem mexe mais que ta muito bom.

Fiz o teste de stress do CPU-z até ele parar de subir os números. Acho que estão boas as temperaturas.

6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LISMAO disse:

É... 61º ta ok. Sentiu alguma diferença nos jogos subindo a ram de 2666 pra 3000? 

No csgo é muito difícil saber isso com certeza, mas creio que aumentou sim, senti que o fps ficou mais estável, vou testar em outros jogos depois. A principio já me ajudou demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!