Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, atualmente meu computador está com um i5 8400 sem placa de vídeo, porém estou juntando para tentar comprar uma 1060 6gb até o final do ano. Porém gostaria de um monitor para aproveitar o máximo da placa. Eu andei pesquisando um pouco e estou muito confuso. Eu devo comprar um monitor curvo ou o padrão, 75hz ou 144hz, qual marca escolher. Não tenho muitas exigências. Me mandem dicas de qual monitor escolher e qual compensa mais, sempre lembrando o custo x benefício. Obrigado. 

  • Membro VIP
Postado

Para esta placa o ideal é 1080P 75Hz. Se você joga games fps como CS:GO seria interessante 144Hz.

Pra filmes o ideal é painel IPS, porém tem mais delay (ms). Enfim, depende do que você vai fazer aí.

 

Monitor plano ou curvo tanto faz, vai do gosto.

Postado
9 horas atrás, Phoenyx disse:

Para esta placa o ideal é 1080P 75Hz. Se você joga games fps como CS:GO seria interessante 144Hz.

Pra filmes o ideal é painel IPS, porém tem mais delay (ms). Enfim, depende do que você vai fazer aí.

 

Monitor plano ou curvo tanto faz, vai do gosto.

Há muita diferença entre 60hz para 75hz? Um monitor curvo 75hz está no preço de um 144hz plano. Qual compensa mais, gosto de jogos single mas de vez em quando jogo um competitivo com meus amigos. Qual seria a melhor opção? 

Postado
  • Membro VIP
Postado

Você tá misturando muita coisa aí. Curvo, 75Hz, 144Hz, ultrawide, etc.

Primeiro você tem que decidir se joga competitivo fps de verdade ou não. Se assiste vídeos aí, ou uma maior area de trabalho te beneficia, o ultrawide é interessante.

 

Viu os paineis como te falei, ou nem se deu ao trabalho de pesquisar?

Postado

Bom eu n jogo competitivo, de vez em quando até rola mas n é sempre. Uso o pc para ver series e tal um monitor IPS e ultrawide seria interessante, porém acho que a 1060 sofreria um pouco para segurar 60fps em jogos no full hd além disso n são todos os jogos atuais que suportam o 21:9 do ultrawide, então não acho q seria uma boa. Bom tenho um orçamento de no máximo R$1300. Qual monitor você recomenda?

Postado

Cara, eu te recomendaria um desses dois entendendo que você não joga competitivo e faz mais que jogar (assiste algo, tudo mais):

https://www.kabum.com.br/produto/96480/monitor-acer-27-75hz-1ms-freesync-vesa-kg271-bmiix-um-hx1aa-014-

 

 

29um69G é ultrawide-2560 x 1080, 29” e IPS, 75Hz. Bem interessante também:

 

https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-29-ips-ultrawide-pro-gamer-29um69g-lg/477104?pcID=39&gclid=Cj0KCQjw_vfcBRDJARIsAJafEnG4byAw2xvHtHLE-ZuxKlggnojD_R5mqFqA7C-AnN61p4gM4tGUGK8aAtssEALw_wcB

 

 

 

adicionado 4 minutos depois

Se quiser algo mais encorpado, vale ver essas aqui:

 

BM271GW, mais caro entre eles, é 144Hz, 27”, 1920 x 1080. Me parece MUITO bom, a marca não me é conhecida:

https://www.kabum.com.br/produto/97324/monitor-gamer-bluecase-led-27-144hz-2ms-full-hd-hdmi-dp-bm271gw

 

 

gmx27c144, 27”, com diferencial de ser curvo. 144hz:


https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-gamemax-27-pol-led-curvado-144hz-1ms-full-hd-gmx27c144-preto-12378

 

 

Aliás, vou ver o que o pessoal acha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...