Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pra começar a história, comprei um PC aq numa loja da minha cidade, como ela é pequena(a cidade) nao tem nenhuma loja grande, e minha mãe preferiu comprar por aq mesmo, mas o que aconteceu é q o cara da loja não entendia mt de informatica, e me vendeu um i5 q nao é compativel com a DDR3, então perguntei aq mesmo nesse site, e me disseram q a unica solução seria comprar DDR3L.

1 - A DDR3L tem perda de desempenho ou algo mt significativo comparada a DDR3?

2 - Vale a pena eu trocar a placa-mãe e comprar uma q seja DDR4 pra eu já comprar a memoria DDR4 (preço nao é muito problema pelo fato q eu vou comprar no eBay [2X mais barato])

3 - Tem como eu saber se meu processador já esta danificado?

Se eu for comprar a DDR3L comprarei por aqui: Mémoria RAM

Processador: QuadCore Intel Core i5-6600, 3600 MHz (36 x 100) Skylake-S

placa-mãe: Gigabyte GA-B150M-D3H DDR3

Fonte: CX430

• Membro VIP
Postado

Você já tem a DDR3 normal, certo? A diferença é a tensão do controlador de memória interna do processador. Baixe para os valores da DDR3L.

Não lembro o nome deste parâmetro no setup de placas Intel, mas nos Ryzen é SOC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!