Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes novos com ruído e queda de desempenho


Posts recomendados

Opa, pessoal... Tudo certo?

Recentemente comprei um computador com as seguintes configurações:

CPU: AMD RYZEN 5 2600X

GPU: GTX 1060 6GB GALAX OC

CHIP: BIOSTAR PRO TB350-BTC

FONTE: CORSAIR VS600

 

Ao ligar o computador e movimentar o mouse, percebi que o ponteiro ficava travando e voltando varias vezes, de inicio pensei que podia ser o mouse, substitui mas o problema persistiu, reiniciei o pc e o problema parou. Até ai tudo bem.

Porém isso está constante, as vezes o pc inicia com isso e para quando inicio um game, as vezes o pc inicia normal, porém depois de um tempo o problema começa aleatoriamente, seja na área de trabalho ou durante um jogo, e as vezes nem acontece. O pior é quando acontece durante o jogo, fica travando a cada 1seg, não só o vídeo, mas o áudio também, as vezes demora para o problema passar e é impossível jogar, gravei uns vídeo para vocês verem:

 

 

 

Porém percebi esses dias que a placa de vídeo apresenta um ruido quando inicio o game que não para até o mesmo ser fechado, acredito que possa ser o "Coil Whine", o estranho é que quando acorre essas travadinhas o ruido na placa também cessa e volta, em sincronia com o problema.

Vídeo: 

 

 

Também notei que o HD faz um barulhinho bem estranho, não muito alto, mas é um barulho constante que não para e acredito que não é do cd girando.

Alguém tem noção do que pode ser, ou já passou por isso? Está na garantia, porém ficar 30 dias sem pc é osso.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Ortiz olá amigo primeiramente qual e o seu hd? especifique ele pois meu hd era um lixo =/ e  tive problemas parecido e com ssd tudo se resolveu mas o estranho mesmo e o uso da gpu nao atingir 100% de uso.

Já tentou formatar a maquina?

baixou e instalou todos os driver no site da amd? bio nas ultima versão?

 

Sobre Coil Whine a minha tambem faz é assim mesmo que ela apresenta, quando se usa toda a potencia grafica ela faz barulho quando esta na area de trabalho ou nessas travadas ela para mesmo, nao precisa se incomodar.

Obs: tive duas placas iguais e o mesmo apresentou problemas, depois de um tempo so ignoro nao me incomoda :thumbsup:

 

 

e se esta na garantia recomendo a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hayashilucas Então amigo, é um Seagate 1tb 7200RPM... Normal, o estranho dele é apenas o barulho que ele faz sem parar. É meio que um chiado, bem diferente de Coil Whine, parece interferência, pra mim é estranho, pois nunca vi HD fazer barulho, sem ser o do disco.

Quanto a GPU, ela usa sim 99% - 100% da capacidade, isso ai de ficar usando pouco só ocorre quando esse problema começa, quando para, volta a usar a capacidade normalmente. Estranho não?

Drives atualizados, tudo certinho, ainda não formatei a maquina, comprei na TERA do jeito que veio estou usando, comprei um ssd, estou esperando chegar pra formatar.

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...