Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volante Gamer Leadership pilha explodiu


Posts recomendados

Boa tarde, eu tirei depois de uns 2 anos juntando pó, esse volante wireless da leadership, o problema foi que, no lugar em que guardei, é fechado, logo aqueceu as 4 pilhas e explodiu, agora no lugar das pilhas está tudo quebrado e gostaria de saber se há conserto ou não...

20180914_121748.jpg

adicionado 1 minuto depois

 

20180914_121759.jpg

adicionado 7 minutos depois

20180914_121856.jpg

adicionado 12 minutos depois

Eu tentei usar papel alumínio mas o aparelho não ligava e as pilhas ficaram bem quentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pilhas aquecem por excessiva corrente (mais que ela aguenta) ou curto...

 

18 minutos atrás, RichardBrz disse:

Eu tentei usar papel alumínio mas o aparelho não ligava e as pilhas ficaram bem quentes

Curto nas pilhas...

 

lixe os contatos ali para tirar esse azinavre (ferrugem) ... com um pincel, pincele limão ali... pouco, só pra neutralizar o ácido... e depois seque muito bem... ou passe bicarbonato diluído

 

seque muito bem

 

Se não estragou nada interno, deverá funcionar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou bem leigo nessa área em mexer com eletrônicos, eu tenho que usar bombril para linxar essas partes e depois passar um pouco de limão ou bicabornato de sódio diluído ou outro tipo de bicabornato? E eu usei papel alumínio pois pesquisei um pouco e dizem que ela conduz eletricidade, mas talvez eu tenha que colocar bem pouco para não causar aquecimento? Da última vez eu espalhei por tudo, acho que esses "pelinhos" da foto deve ser do alumínio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bombril pra isso não presta. lixa de unha é melhor... 

 

se tu lixar bem, não precisa limão/bicarbonato. 

 

O alumínio conduz, sim, mas se tu pores uma folha inteira tu vai causar curto. Esquece o papel alumínio... apenas tire toda essa ferrugem com lixa de unha.... e se não deu problemas internamente, deverá funcionar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou procurar uma lixa de unha e fazer o que você recomendou, irei testar e enviarei o resultado aqui...Já volto

adicionado 23 minutos depois

@ilkyest O resultado pode ser demorado, percebi que umas das pilhas tá sem carga, vou ver se arranjo uma mais tarde, e tenho outra dúvida, nesses contatos que tem molinhas(que no caso, quebrou/explodiu) tenho que colocar outras molas ou não? E se esse método não der certo, tem como eu converter para usb esse volante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!