Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na fonte ou na mobo?


Posts recomendados

Bom dia,

Há uma semana comprei um ryzen 5 1600 e uma B350M MSI para usar com uma gtx 970 strix. 

Montei tudo corretamente e usei por três dias sem problemas.

Após esse período, o PC desligou durante o uso e quando fui ligar, apenas piscou as luzes mas não ligou.

Fiz um teste de bancada com a vga, cpu, RAM, mobo e fonte, e deu na mesma. Depois de testar com é sem algumas peças percebi que ao tirar o cabo de alimentação da cpu, o PC "ligou" (não deu vídeo óbvio,  mas acendeu as luzes, giraram os coolers,  como se estivesse ligada à máquina). A fonte usada é uma thermaltake 600 80PLUS White que tirei de uma config. I7 7700, h270f strix, gtx 980. Queria saber o que pode estar com defeito, e o que mais posso fazer pra ter certeza,  pois não tenho outra fonte para testar e nem outro PC pra testar a fonte. 

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já resetei, não adiantou... O meu problema maior é que uso o pc para trabalhar também,  e não posso ficar sem. Vou ter que acionar a garantia se for o caso e isso vai levar semanas, sendo modesto. Não sei i que vou fazer.

adicionado 4 minutos depois

Outra informação que esqueci de citar, segundo o site do fabricante da placa de vídeo (Asus) essa 970 consome 225w no máximo enquanto que a 980 que eu usava,  consumia apenas 178w. Será que isso pode ter relevância no meu problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!