Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Mobo + processador + memoria até 1800


Posts recomendados

Bom dia, estou querendo fazer um upgrade de final de ano no meu pc, um upgrade apenas de mobo, processador e memoria. O upgrade tem que ser full amd, já que tem os melhores preços (eu acho).

Setup atual - 


Processador: Amd Fx6300 Black Edition
Memória ram: 1x8 Gb Vengeance 1600mhz

HD: 1TB seagate barracuda 7200rpm
SSD: 120gb A400 Kingston

placa-mãe: GA-78LMT-S2

Placa de vídeo: EVGA Gtx 1050TI

Fonte: XFX 650w 80 Plus Bronze  Pro Core Edition

Não sou de fazer overclock já que nem sei fazer. Só quero ligar as peças no pc e conseguir rodar meus games de boa kk.
Estou em dúvida entre r5 2600 e r5 1600, placa-mãe e memória as dúvidas são apenas na hora de ser "compatíveis" ou não.

 

Vale lembrar que aceito dicas também se espero para comprar na black friday etc etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Victor de Magalhães Sampai disse:

Não sou de fazer overclock já que nem sei fazer. Só quero ligar as peças no pc e conseguir rodar meus games de boa kk.

Seria interessante um 2600x + a320 então, mas passa um pouco do seu orçamento.

 

29 minutos atrás, Victor de Magalhães Sampai disse:

Estou em dúvida entre r5 2600 e r5 1600, placa-mãe e memória as dúvidas são apenas na hora de ser "compatíveis" ou não.

placa-mãe compativel é A320/B350/B450/X370/X470, sendo as da serie 3xx necessario a atualização de BIOS pra processadores de 2ª geração, quanto as memorias é bom ver o QVL de compatibilidade de memoria no site da fabricante da placa-mãe que for escolher, ainda mais com ryzen que costuma ser mais 'problematico' com memoria.

 

28 minutos atrás, Victor de Magalhães Sampai disse:

Vale lembrar que aceito dicas também se espero para comprar na black friday

Os produtos disponiveis hoje que provavelmente foram comprados com o dolar a uns R$3,70 já estão assim imagina quando chegar os que estão sendo comprados a 4,20. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
17 minutos atrás, rusty1 disse:

Seria interessante um 2600x + a320 então, mas passa um pouco do seu orçamento

 

Cara, eu queria tentar não ultrapassar R$1800,00 porém é possível tentar levar até no máximo estourando R$2000,00

 

19 minutos atrás, rusty1 disse:

placa-mãe compativel é A320/B350/B450/X370/X470, sendo as da serie 3xx necessario a atualização de BIOS pra processadores de 2ª geração, quanto as memorias é bom ver o QVL de compatibilidade de memoria no site da fabricante da placa-mãe que for escolher, ainda mais com ryzen que costuma ser mais 'problematico' com memoria.

Entendo, acho que placa-mãe eu vou na mais barata então "A320", tem alguma recomendação de marca? Asus, Gigabyte etc etc?

 

20 minutos atrás, rusty1 disse:

Os produtos disponiveis hoje que provavelmente foram comprados com o dolar a uns R$3,70 já estão assim imagina quando chegar os que estão sendo comprados a 4,20. 

Faz sentido, não tinha pensado nisso, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!