Ir ao conteúdo

Instalar Windows 10 no SSD do Caddy do DVD

Ir à solução Resolvido por mattaus,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Primeiramente, sou iniciante...

Tenho um Notebook Asus X751LJ e desde que comprei percebi a lentidão exagerada no HD. Decidi que assim que acabasse a garantia de um ano eu iria comprar um SSD e um "Caddy" desses que você coloca no lugar do DVD no Notebook para instalar só o Windows e Aplicativos prioritários. Continuo com o outro HD para armazenar outras coisas maiores.

A garantia acabou. Esperei os preços dos SSD baixarem e agora comprei um Kingston de 120GB, desse que foi testado aqui no Clube do Hardware, e um Caddy genérico, tudo no Kabum. Achei um vídeo no YouTube mostrando como abrir o Notebook, retirar o DVD e colocar o Caddy com o SSD dentro. Com muito cuidado (e medo...) consegui abrir o Notebook e fazer todo o processo com sucesso.

Após instalado, fui no "Criar e Gerenciar Partições de Disco", formatei o SSD e ele agora já aparece no Meu Computador.

O problema é a partir de agora: O QUE FAÇO?

Já fiz o backup do HD original, tenho todos os arquivos fora dele. E não posso "clonar", pois o SSD é só de 120GB. Já baixei o Media Creator Tool e tenho um PenDrive com o Windows 10 Home para fazer a formatação, mas não sei como instalar direto no SSD e fazer o Notebook iniciar pelo SSD e não pelo HD, como faz hoje.

Alguém pode ajudar? Desde já, agradeço.

• Solução
Postado

Primeira coisa. De preferência, coloque o SSD no lugar do HD e o HD no caddy. Em alguns notebooks a conexao Sata do leitor de DVD é mais lenta.

Com o SSD no local e o pendrive com a ISO do Windows 10 vá na Bios e veja se as configurações de boot UEFI e SecureBoot estão ativas (ou se o note está com o Windows 10 instalado, não precisa alterar nada).