Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som No Conectiva 10


atilanunes

Posts recomendados

Oi instalei a minha placa de som CMedia no linux, ela está instalada perfeitamente, so que o som fica mudo quando eu vou tocar mp3, ou ouvir um cd de musica ou ver um clip? alguem sabe por quie? o que eu devo fazer? sou iniciante no linux, quando eu entro em um site que tem som o som aparece, por exemplo no charges.com.br dar som, so que meio destorcido, o que eu faço/ será q tem solucao?

o sndconfig, acha e detecta o som , instala mas continua com o mesmo problema, alguns sites dao som, mas um som de muito má qualidade, mp3 ,video ,e cd continuam mudos

Minha placa é onboard , cmi8738 / c3dx PCI audio device .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá, atilanunes!

Não sou guru de Linux, mas eu tive o mesmo problema seu, com o mesmo modelo de placa de som e versão de Linux Conectiva, e no meu caso resolvi da seguinte forma:

Entrei no linuxconf como root, e parei o serviço alsaconf (Dentro do Painel de Controle no Linuxconf)

Após isto, ainda como root executei o alsaconf, deixei que ele detectasse sozinho minha placa de som, selecionei-a e deixei que o alsaconf atualizasse o arquivo modprobe.conf.

Assim que o alsaconf terminou seu trabalho, executei o aumix para aumentar os volumes, pois estavam muito baixos. Não se esqueça de gravar as configurações antes de fechar o aumix.

Após isto, passei a ouvir as mp3 normalmente. Mas é imprescindível conferir se o seu XMMS está configurado para usar o Alsa para reproduzir os sons. Basta acessar o menu de opções dele. É bem fácil!

E olha que meu PC é um K6-II, 533MHz, com a "maravilhosa" placa-mãe M598. Placa de som CMI8738

Espero ter ajudado. Abraços!

:bandeira: Renato Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!