Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
atilanunes

Som No Conectiva 10

Recommended Posts

Oi instalei a minha placa de som CMedia no linux, ela está instalada perfeitamente, so que o som fica mudo quando eu vou tocar mp3, ou ouvir um cd de musica ou ver um clip? alguem sabe por quie? o que eu devo fazer? sou iniciante no linux, quando eu entro em um site que tem som o som aparece, por exemplo no charges.com.br dar som, so que meio destorcido, o que eu faço/ será q tem solucao?

o sndconfig, acha e detecta o som , instala mas continua com o mesmo problema, alguns sites dao som, mas um som de muito má qualidade, mp3 ,video ,e cd continuam mudos

Minha placa é onboard , cmi8738 / c3dx PCI audio device .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olá, atilanunes!

Não sou guru de Linux, mas eu tive o mesmo problema seu, com o mesmo modelo de placa de som e versão de Linux Conectiva, e no meu caso resolvi da seguinte forma:

Entrei no linuxconf como root, e parei o serviço alsaconf (Dentro do Painel de Controle no Linuxconf)

Após isto, ainda como root executei o alsaconf, deixei que ele detectasse sozinho minha placa de som, selecionei-a e deixei que o alsaconf atualizasse o arquivo modprobe.conf.

Assim que o alsaconf terminou seu trabalho, executei o aumix para aumentar os volumes, pois estavam muito baixos. Não se esqueça de gravar as configurações antes de fechar o aumix.

Após isto, passei a ouvir as mp3 normalmente. Mas é imprescindível conferir se o seu XMMS está configurado para usar o Alsa para reproduzir os sons. Basta acessar o menu de opções dele. É bem fácil!

E olha que meu PC é um K6-II, 533MHz, com a "maravilhosa" placa-mãe M598. Placa de som CMI8738

Espero ter ajudado. Abraços!

:bandeira: Renato Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais