Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Isso Acontece?


MarcosFilho

Posts recomendados

na verdade isso é culpa de algumas placas de video q utilizam de forma errada a memoria do pc ou delas próprias... um principio básico de circuitos eletronicos é voltar um nó a posição inicial ao iniciar qualquer ação de reboot, assim desvinculando todo o resto da alocação aleatoria de memoria, regravando os setores e assim perdendo os dados antigos, porém tem placa de video q não faz isso, apenas indica para o ponteiro ir para o primeiro local de alocação, mas não desvincula os nós, assim, pode acontecer isso... estive conversando com um professor meu e foi a explicação mais plauzível dada a mim

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglasgm@18 set 2004, 20:19

na verdade isso é culpa de algumas placas de video q utilizam de forma errada a memoria do pc ou delas próprias... um principio básico de circuitos eletronicos é voltar um nó a posição inicial ao iniciar qualquer ação de reboot, assim desvinculando todo o resto da alocação aleatoria de memoria, regravando os setores e assim perdendo os dados antigos, porém tem placa de video q não faz isso, apenas indica para o ponteiro ir para o primeiro local de alocação, mas não desvincula os nós, assim, pode acontecer isso... estive conversando com um professor meu e foi a explicação mais plauzível dada a mim

É possível sim...

Por isso que um reset a quente nem sempre resolve os problemas... O melhor mesmo é desligar, esperar um pouco e ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... você ja suspendeu algum micro ou note?! explicando de forma "não técnica"... é exatamente o que se faz... joga as informações em processamento para a ram...

ai depois desliga tudo e mantém energizada a memória ram... pode deixar assim dias... depois quando retorna ativa os componetes e busca da ram as informações...

pronto cara... o sistema estava onde parou dias atras... não se perdeu nada que estava na ram... o tal hibernar é quase a mesma coisa... entre outras diferenças, se grava a informação da ram no hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!