Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc tem dois hds, um está com o windows 7 pro e no outro instalei o linux ubuntu 18.04.1 em dual boot com o windows.

depois de escolher a opção "Ubuntu" na tela de dual boot, ele começa a inicializar mas trava na tela do logo do ubuntu, como na imagem abaixo

aparece a seta do mouse mas nada responde, a aseta não se move ao mexer no mouse, fica tudo parado.

só funciona se eu escolher a opção 'opções avançadas para ubuntu' e escolher o modo de reparo.

como corrigir isso?

010.jpg

Postado

@Ricardov  consegui corrigir o problema desativando a solicitacao de senha na inicialização.

depois fiz o comando para corrigir pacotes quebrados.

ainda não voltei com a solicitação de senha para ver se volta o problema mas depois vou ver isso.

qual distribuição do Mint é a melhor?  nunca usei esse Mint, é melhor que o Ubuntu?

dá para instalar o mint em dual boot com windows 7, 8 ou 10?

Postado

@Ricardov  no geral essas distribuições linux são mais seguras que windows? nao necessitam de antivirus?

todos os linux são SOs faceis de serem infectados ou são bem seguros?

não conheço a fundo o linux, desculpe a ignorância rs

eu costumo usar ubuntu live cd só para coisas bem simples e rapidas como backup de arquivos de hds, pendrives, hd externo, ver se algum dispositivo está com virus (porque no linux um virus oculto do windows por exemplo aparece no linux e pode ser removido).

mas para depender do linux no meu uso diario e frequente  é que eu queria saber se é um sistema seguro!  ;)

Postado

O Linux é muito seguro e por padrão não se usa a conta administrador (root) para uso no dia-a-dia como é o usual no Windows. Um ponto que o Linux perde é que muitos games só existem para Windows.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...