Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc novo tem alguns meses, mas algumas vezes ele congelava a tela e qd reiniciava ia direto para a tela de bios\uefi

acontece q antes era so reiniciar (demorava bastante) mas voltava ao windows normalmente (mas notei q mais lerdo)

d ontem p hj ele ficava tentando reparar o erro durante horas, e terminava naquela tela do windows 10 p reparos, fazer uma instalação limpa mantendo arquivos etc, inclusive tem uma opção de reparar inicialização, mas inutil.

então pensei em fazer um pendrive bootavel (nunca fiz sozinho) p dar boot pelo bios e tal assim fazendo o reparo do windows... baxei o media creation tool pelo site da microsoft p fazer isso e resolver o problema, o erro seria o 0xc0000185.
mas formatado o pendrive de 8gb e instalado o windows nele, me perco a partir dai, entro na uefi, desabilito o fast boot e coloco o pendrive como primeiro p inicialização, e qd salvo e tento bootar o pendrive ele acaba na tela de erro do windows 10 q dela segue para a mesma tela de opçãoes q n fizeram nada p solucionar o problema

gente por favor, o que eu to errado? me ajudem pfvr.

PS eu n tenho cd rom na maquina, teria q ser algo pelo pendrive mesmo  

Caso eu n selecionei o lugar certo par ao post, me perdoem.

Postado

ola man...

voce poderia dar as configuraçoes do eu pc? modelo,hd,memoria e etc

se seu pc for antigo tipo ano 2005 a 2010 muitas placas mae desses anos nao tem suporte ao winows 10 e dao erro toda hora

espero sua resposta

Postado

@Samuel Messia Ccb Entao cara, eh um i3 6100 a placa-mãe eh da asus H110M-A/M.2

tem 8gb d memoria (crucial) hd de 1tb e gt 1030 

qd entra no setup da bios ele eh uefi ez mode, todo animado (so conhecia os antigos)

adicionado 5 minutos depois

No mometo eu to baxando uma iso do win 10 pro ja q c o media creation tool nao deu certo e to criando um pendrive bootavel a partir do rufus seguindo um tutorial q encontrei, no fim eu so quero restaurar a istalação, ou se nada der certo qeria apenas conselhos de como acessar a instalação do win pelo pendrive, ja q eu n sei mexer nesse "uefi ez mode" so vi q precisa desligar o "fast boot" para ele reconhecer o pendrive na hr do boot, mas qd fiz via creation tool eu so vi o pendrive na lista de boot, coloquei ele em primeiro, mas qd resetei n apareceu na tela o botao p apertar e ir p o pendrive p acessar as configurações de restaurar formatar etc

Postado

meu amigo 

nao recomendo pelo pendrive vai pelo dvd e bem mais rapida e seguro 

pendrive pode ter algo corrompido

e mais fácil você ficar com o windows 7 pro ainda falta 2 anos pa acabar o suporte dele

porque o windows 10 e pesado e templaca mae que nao e compaivel com ele

a minha placa-mãe nao e compativel com o 10quando instalo so da tela azul

no seu caso

e o mesmo baixa o windows 10 home ou o 7 pro

tenta aee porque o 10 pro e muito pesado mesmo com i3 vai da ums lag chato aee

Postado

Entao @Samuel Messia Ccb eu desde q comprei ele nunca tive problema c lag, lentidao e tal, na vdd eu sou fã do win 7, so n tinha colocado ele ainda porque n tive problemas mesmo c o 10, mas vou tentar essa agr c o rufs e img do 10 p ver se vai, se nao for eu vou fazer um pen boot do 7 mesmo, e você falou p ir pelo cd, mas eu n tenho cd rom na maquina, tem q ser pelo pendrive saca? e ele ta novinho, comprei ele exatamente p isso, eu so preciso de dicas de como acesar o pendrive pelo setup do começo, o que ligar o que desligar p aparecer qd reiniciar o botao a apertar para acessar o menu de formatação restauração etc.

Postado

você queo link do windows 7 service pack1 x64?

caso o 10 nao funcione

você baixa pelo torrent

e inicia a iso 

quer?

Postado

A iso do 7 eu tenho num dvd aqui, se nao der certo eu vou no meu vizinho e coloco a iso no pendrive

o que eu estou me batendo mesmo eh como acessar o executavel do setup pelo DOS qd você liga o pc, quais opções marca enable ou disable p conseguir acessar o boot do pendrive, saca?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!