Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com inicialização do windows 10


Guilherme Mehl

Posts recomendados

Comprei um pc novo tem alguns meses, mas algumas vezes ele congelava a tela e qd reiniciava ia direto para a tela de bios\uefi

acontece q antes era so reiniciar (demorava bastante) mas voltava ao windows normalmente (mas notei q mais lerdo)

d ontem p hj ele ficava tentando reparar o erro durante horas, e terminava naquela tela do windows 10 p reparos, fazer uma instalação limpa mantendo arquivos etc, inclusive tem uma opção de reparar inicialização, mas inutil.

então pensei em fazer um pendrive bootavel (nunca fiz sozinho) p dar boot pelo bios e tal assim fazendo o reparo do windows... baxei o media creation tool pelo site da microsoft p fazer isso e resolver o problema, o erro seria o 0xc0000185.
mas formatado o pendrive de 8gb e instalado o windows nele, me perco a partir dai, entro na uefi, desabilito o fast boot e coloco o pendrive como primeiro p inicialização, e qd salvo e tento bootar o pendrive ele acaba na tela de erro do windows 10 q dela segue para a mesma tela de opçãoes q n fizeram nada p solucionar o problema

gente por favor, o que eu to errado? me ajudem pfvr.

PS eu n tenho cd rom na maquina, teria q ser algo pelo pendrive mesmo  

Caso eu n selecionei o lugar certo par ao post, me perdoem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola man...

 

voce poderia dar as configuraçoes do eu pc? modelo,hd,memoria e etc

 

se seu pc for antigo tipo ano 2005 a 2010 muitas placas mae desses anos nao tem suporte ao winows 10 e dao erro toda hora

espero sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Messia Ccb Entao cara, eh um i3 6100 a placa-mãe eh da asus H110M-A/M.2

                                      tem 8gb d memoria (crucial) hd de 1tb e gt 1030 

                                      qd entra no setup da bios ele eh uefi ez mode, todo animado (so conhecia os antigos)

adicionado 5 minutos depois

No mometo eu to baxando uma iso do win 10 pro ja q c o media creation tool nao deu certo e to criando um pendrive bootavel a partir do rufus seguindo um tutorial q encontrei, no fim eu so quero restaurar a istalação, ou se nada der certo qeria apenas conselhos de como acessar a instalação do win pelo pendrive, ja q eu n sei mexer nesse "uefi ez mode" so vi q precisa desligar o "fast boot" para ele reconhecer o pendrive na hr do boot, mas qd fiz via creation tool eu so vi o pendrive na lista de boot, coloquei ele em primeiro, mas qd resetei n apareceu na tela o botao p apertar e ir p o pendrive p acessar as configurações de restaurar formatar etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo 

 

nao recomendo pelo pendrive vai pelo dvd e bem mais rapida e seguro 

pendrive pode ter algo corrompido

 

e mais fácil você ficar com o windows 7 pro ainda falta 2 anos pa acabar o suporte dele

porque o windows 10 e pesado e templaca mae que nao e compaivel com ele

a minha placa-mãe nao e compativel com o 10quando instalo so da tela azul

no seu caso

e o mesmo baixa o windows 10 home ou o 7 pro

 

tenta aee porque o 10 pro e muito pesado mesmo com i3 vai da ums lag chato aee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao @Samuel Messia Ccb eu desde q comprei ele nunca tive problema c lag, lentidao e tal, na vdd eu sou fã do win 7, so n tinha colocado ele ainda porque n tive problemas mesmo c o 10, mas vou tentar essa agr c o rufs e img do 10 p ver se vai, se nao for eu vou fazer um pen boot do 7 mesmo, e você falou p ir pelo cd, mas eu n tenho cd rom na maquina, tem q ser pelo pendrive saca? e ele ta novinho, comprei ele exatamente p isso, eu so preciso de dicas de como acesar o pendrive pelo setup do começo, o que ligar o que desligar p aparecer qd reiniciar o botao a apertar para acessar o menu de formatação restauração etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A iso do 7 eu tenho num dvd aqui, se nao der certo eu vou no meu vizinho e coloco a iso no pendrive

o que eu estou me batendo mesmo eh como acessar o executavel do setup pelo DOS qd você liga o pc, quais opções marca enable ou disable p conseguir acessar o boot do pendrive, saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...