Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiquei na dúvida se esse seria o lugar correto de postar, mas vamos lá. Chegando no final de 2018 e não ouço falar muito em realidade virtual, pelo menos não no PC, temos ai o HTC o Óculos Rift e agora parece que um aparelho da Lenovo também no mercado. Algum de vocês joga em realidade virtual? Será que vale a pena investir? Alguém pretende investir em um futuro próximo? Queria abrir a discussão para ter mais informações sobre o tema e ver se tem mais pessoas interessadas também.

Postado

Depende do quê você joga e se tem investimento suficiente para comprar equipamentos de VR de qualidade e com alta compatibilidade - sinceramente não me parece algo que tem muito alcance, poucos jogos com suporte e cada um utiliza uma API diferente.

A Realidade Virtual é extensivamente utilizada em ramos fora do uso pessoal, é excelente para treinamentos e outros.

• Curtir 1
Postado

@Mateus2 Penso nesses pontos também ainda me parece experimental, mas acho muito interessante a ideia, gosto quando os games querem aumentar a imersão, tenho amigos que investiram no Psvr, tenho um PS4, mas não tenho interesse em investir assim nele, me parece algo que vai morrer nesse PS4 mesmo, acredito que o próximo console da sony também terá algum VR, mas sera uma nova versão, por isso perguntei sobre as versões para PC, elas podem ser mais promissoras a longo prazo.

Postado

Um PC é garantido que irá ter maior tempo de compatibilidade ou mais jogos compatíveis, além de que se supõe que novas gerações de console virão em 2020 ou 2021 e a geração atual será deixada de lado - sendo que de certa forma, o processamento gráfico atual das placas topo é suficiente para alguns anos de alta taxa de atualização necessária para VR, coisa que os consoles atuais não tem tão bem (e passaram por tantas "revisões", novos modelos).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...