Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom  dia

Pessoal gostaria de uma dica, tenho hoje na empresa 01 Link de internet da Vivo e estou  ativado outro da Copel.

Tenho uma rede com 35 terminais, todos usam um link com Ip Publico fixo ( VIVO ), agora preciso instalar o segundo link da Copel na mesma rede e juntar os link com um Load Balance e também configurar algo com regras de chamada e saída através dos IP Publico determinados.

exp:   15 maquinas chama o Ip VIVO

20 Ip Copel

Postado

Olá amigo, tudo bem?

Recomendo você adquirir um roteador profissional (para este tipo de caso eu recomendo uma mikrotik 750gr3) ou podes usar um load balance TpLink. Dessa forma você vai conseguir ter dois links funcionando para atender sua rede, sendo em modo fail over (caso um link apresente falha o outro assumir) ou load balance (os dois links funcionando ao mesmo tempo).

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...