Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá tenho um notebook dell inspirion 1440 com as seguintes configuraçoes

memoria ram = 3gb

processador = intel core 2 duo

armazenamento = 360gb

velocidade de memoria = 2200mhz

velocidade do processador = 2.2 ghz

eu ganhei este notebook mais ele ja veio com um defeito 

bom basicamente meu amigo foi tentar consertar por que aparentemente ele nao estava carregando ai quando ele abriu ele disse que o defeito estava

no conector femea onde carrega o notebook, mais ao abrir ele acabou quebrando o flet do botao liga/desliga.

ele me deu este notebook agora ne "que belo amigo" e ai eu coloquei para carregar com o carregador original, a luz da frente deu sinal de que estava carregando

mais ai depois de uns 5 minutos ela desligou e ai nao deu mais sinal desde entao.

sempre que coloco o carregador a bateria vai esquentando aos poucos como se estivesse carregando

eu ja coloquei o multimetro na fonte e ela esta correspondendo correntamente em tensão e anperagem

o notebook jamais sofreu com sol, chuva, queda, ou tristeza kkkk

bom quero a ajuda de vocês para poder realizar testes no hardware do notebook pois sou pobre e nao posso  mandar um tecnico consertar

mais eu conheço um pouco entao ja e um começo tb tenho todas as ferramentas nessesarias "porque eu gosto de ferramentas e um robi sabe"

entao acredito que com a ajuda de vocês aqui do forum eu irei conseguir .

desde ja agradeço a ajuda de todos que puderem obrigado.

Postado
2 minutos atrás, Néstorp disse:

É difícil diagnosticar assim. Parece que vai ter que pagar para recuperar. 

será que eu nao podeeria partir de algum ponto , por exemplo abrir ele e ver o que poderia ser

eu tenho teste aqui tenho tudo so queria ajuda para saber que teste realizar primeiro

Postado

Se ele funciona sem a bateria, o problema está no carregador. Lamentavelmente o problema piorou quando tentaram recuperar. Verifica a entrada do plug se não danificou. Os Dell costumam enviar mensagem informando o tipo de problema.

Postado

Amigo para abrir notes books, celulares, tablets, contrôles remotos e outros, é necessário saber onde estão as frágeis travas plásticas e depois cunhas para destravar, caso contrário não conseguirá abrir sem estragar, então se não tens dominio suficiente tecnologico para identificar e reparar (etapas difíceis) é melhor levar em uma assistência, pode sair mas caro tentar fazer sem a mínima condição de...falo por experiência, fui abrir um hd externo da Seagate quebrei quase todas as travas; já tentei abrir contrôles remoto e deixei ele todo marcado...

Em todo caso, veja no link abaixo na relação de modelos, se tem o seu, caso não tenha, procure por problema semelhante, ou então escolha um aleatoriamente, já que todos devem ser semelhantes do ponto de vista construtivo, e veja como e onde abrir seu notebook.

Os links das descrições estão no final da descrição de cada modelo, na cor azul:

http://www.insidemylaptop.com/category/4-dell-laptops/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...