Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Vou comprar uma máquina nova nos próximos meses e gostaria da opinião da galera aqui sobre as peças que escolhi.

Meu orçamento é na faixa de R$6000 reais, podendo ser mais barato ou caso necessário mais caro.

Meu foco é jogar em 144hz, Full HD e trabalho com programas de edição/3D.

Aqui as peças que escolhi:

GTX 1070 TI: https://www.kabum.com.br/produto/93549/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gtx-1070-ti-gaming-8g/?tag=gtx%201070%20ti

RYZEN 5 2600: https://www.kabum.com.br/produto/95557/processador-amd-ryzen-5-2600-c-wraith-stealth-cooler-six-core-cache-19mb-3-4ghz-max-turbo-3-9ghz-am4-yd2600bbafbox

8gb de RAM (futuramente subindo pra 16gb): https://www.kabum.com.br/produto/93130/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-black-hx426c16fb2-8

Fonte de 550w Corsair: https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121

Gabinete DT3: https://www.kabum.com.br/produto/98341/gabinete-dt3-sports-andromeda-usb3-0x2-preto-com-lateral-em-vidro-e-3-fans-rgb-11011-4/?tag=gabinete%20rgb

placa-mãe GIGABYTE AB350M https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4

Já possuo um HD de 1tb e um SSD de 240gb, creio que não precisarei aumentar por enquanto.

Aceito sugestões de melhorias, obrigado!

Postado

Se tiver sobrando grana sugiro pegar os 16GB de RAM pois se você joga com skype, steam, discord, outros programas abertos o consumo de memória ultrapassa facilmente os 8GB.

De resto tudo OK, talvez pegar um Ryzen 2600X se tiver com orçamento de sobra e não tenha paciência de fazer over no 2600.

• Curtir 1
Postado

Está quase tudo perfeito pro seu orçamento e objetivo, faria só algumas pontuações:

15 horas atrás, FL0ydiaN disse:

E sobre o modelo da Placa de vídeo, esta da MSI seria recomendável ou teria alguma que compensaria mais?

Essa hj é o melhor custo/benefício, preço excelente, MSI 3 anos garantia nacional, está muito bom. Não mexeria. O teu monitor 144hz já existe? ou vai comprar ainda? Se ele já existe, qual modelo exato? Essas perguntas é por causa do freesync, se você já tem o monitor e ele tem freesync, sugeriria pegar uma Vega 56 que tem praticamente o mesmo desempenho e o mesmo preço da 1070 Ti, porém tem suporte ao Freesync. Se você ainda vai comprar o monitor, pega um com freesync e considere a Vega 56, pra mim fez uma diferença considerável. A vega é coisa de 5~7% + lenta que a 1070 Ti só, bastante provável q você n vai perceber essa diferença. Porém o freesync é bem notável.

23 horas atrás, FL0ydiaN disse:

Boa fonte, mas pode ir de PCYes Electro V2 600W que você vai economizar um pouco. Fonte tão boa quando as CX.

Gabinete é bem de gosto, se você curte os RGB, ok, mas note que esse aí não vem com o controlador do RGB, você tem q comprar por fora. Ele vem com as 3 fan RGB mas n vem o controlador (é o que entendi do anuncio). Nessa faixa de preço tem o Sharkoon TG5 RGB q já vem com 4 fan RGB + o controlador (porém n tem controle remoto).

Então, o lance de pegar placa B350 com processador Ryzen 2 geração é q pode ser q a BIOS n esteja atualizada ainda, se for esse o caso, n vai dar boot. Se não me engano a Kabum põe no anuncio qd a BIOS é atualizada pra suportar (tem algo como "suporta ryzen 2000" no nome). Nesse caso ai n tem, então acho q n vale arriscar. Como teu orçamento permite, eu iria numa B450 porque elas todas já suportam Ryzen 2 de fábrica. Uma ótima pedida seria as B450 da MSI q tem 3 anos de garantia nacional e o recurso BIOS Flashback+ que permite você atualizar BIOS sem sequer ter um processador (é mão na roda isso, muito bom). A B450M Bazooka ou mesmo a Tomahawk (se couber no orçamento) são excelentes pedidas.

Outra excelente pedida é a B450 Prime Plus da Asus, é uma das melhores. 

Outra alternativa é pegar alguma B350 em algum site q faça atualização da BIOS antes de enviar pra você, como terabyte, pichau ou mesmo vendedor de ML (tem alguns q fazem). Se for por esse lado, eu recomendaria essa B350 Prime Plus da Asus na terabyte, o preço está bem melhor e é muuuuito mais placa q essa Gigabyte q você pegou. Pede no chat da tera pra eles atualizarem a BIOS antes de enviar q eles fazem de boas. Talvez valha até à pena você montar tudo lá, eles dão desconto qd você pega todas as peças com eles. Vale conferir.

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado pelas dicas, @Steeveantonichen!

Já tenho o monitor sim e ele possui Freesync sim, que funciona com minha placa de vídeo atual inclusive (creio eu). Fiz um outro orçamento na Terabyteshop e vou enviar ele em pdf se puder dar uma olhada. 

A fonte creio que esteja num preço bacana e o gabinete que escolhi está bem mais barato também, atendendo minhas necessidades.

Mais uma vez muito obrigado.

orcamento.pdf

Postado
19 minutos atrás, FL0ydiaN disse:

Já tenho o monitor sim e ele possui Freesync sim, que funciona com minha placa de vídeo atual inclusive (creio eu)

Opa, maravilha. Qual modelo exato da placa? Aliás, diz exatamente peça por peça de tudo q tu já tem hj, pra gente dar uma analisada. N custa nada hehe. Pode ser q você nem precise comprar tudo q acha que precisa.

20 minutos atrás, FL0ydiaN disse:

Fiz um outro orçamento na Terabyteshop e vou enviar ele em pdf se puder dar uma olhada. 

Parece mt bom e ficou bem abaixo do seu orçamento. Como tem grana sobrando, eu colocaria 2 pentes de 8gb pra ir logo de 16gb. Pros programas de edição/3D vai ser mt bom (é photoshop, render e edição de vídeo? ou é engenharia/arquitetura?) e pros jogos tb, PUBG, BF1, BF5 e COD já passam dos 8gb hj, se você jogar com um chrome, youtube, discord etc, q quase todo mundo faz, vários jogos já passam dos 8gb fácil.

23 minutos atrás, FL0ydiaN disse:

A fonte creio que esteja num preço bacana e o gabinete que escolhi está bem mais barato também, atendendo minhas necessidades.

Ambos ok, pena q a terabyte n tem a Electro V2 600 senão economizaria ainda mais. Gabinete ok pelo preço, lembra q você n vai ter como controlar os LED/rotação das fans sem um sistema auxiliar. você pode ligar eles na placa-mãe mas acho q essa B350 só tem 2 fan header pros fans do gabinete.

• Curtir 1
Postado

@FL0ydiaN Cara, considerando que você pretende trabalhar com o PC, eu sinceramente te recomendo um upgrade do R5 2600 para o R7 2700. A diferença é pequena dentro do teu orçamento (R$ 400-500)-10%~, mas a diferença em trabalho é bem sensível e em jogos o processador dá um ligeiro up também. 

Faça a força que nosso amigo falou em relação a placa-mãe, porque os setups AMD AM4 se beneficiam absurdamente com overclock, algo fácil e seguro de ser fazer hoje em dia. Só de colocar 0.5 ghz a mais em todos os núcleos e aumentar as frequências das RAMs, se ganha fácil 10% de desempenho. Seria de se considerar até a linha X470, de alto desempenho, que possui normalmente controladores excelentes para tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...