Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Contagem de valores únicos dentro de condições


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Postei aqui semana passada pedindo ajuda para contar valores dentro de algumas condições. Me ajudaram... Mas quando fui checar mais a fundo vi que a fórmula não estava pegando de fato valores únicos, visto que ainda existiam valores duplicados.

 

Preciso da contagem de usuários únicos dentro de condições que poderei estipular. Por exemplo: Quantos customer_id únicos existem com dispositivo web, device desktop e live_name MD_1.

Envio.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @RodrigoPorto

 

Se você tivesse digitado no teu modelo os critérios, e o resultado esperado, certamente a tua dúvida já teria sido solucionada.

 

Todos nós trabalhamos, e quando sobra um tempinho damos damos uma colaborada aqui no fórum, mas fica complicado analisarmos em quais colunas ficam esses critérios e não temos um resultado para sabermos se está correto.

Faça como os outros, ajude a ser ajudado, assim não perdemos tempo.

Lembre-se que você está por dentro do assunto da tua planilha, mas nós estamos por fora.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Patropi,

 

Eu digitei um exemplo de critério para ser montado, a questão é que nem sempre serão os mesmos critérios nessa planilha, mas acredito que ajustando para um modelo conseguiria adaptar para outros. Desculpa se não fui claro e te fiz perder tempo. Vou tentar explicar aqui de maneira mais clara.

 

Preciso de uma contagem de valores únicos com condições. A contagem de valor único se dá pelo costumer_id. As condições estão dentro das colunas A (live_name), D(date), E(hora), H(device) e L(dispositivo). Queria poder realizar a contagem única dos costumer ID's dentro dessas condições que podem ser variadas. Por exemplo, posso querer pegar uma vez o o live_name "MD_1", com date "11/09", hora "18:00", device "desktop" e dispositivo "web" e realizar a contagem e outra vez o dispositivo android e realizar a contagem com as outras condições.

 

Não sei se ficou claro. Mas podemos montar aqui de exemplo uma leitura dos costumer_id's únicos com dispositivo web, device desktop e live_name MD_1.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde @RodrigoPorto

 

Confira na planilha e dê retorno, fiz com os critérios que você descreveu:

Mas podemos montar aqui de exemplo uma leitura dos costumer_id's únicos com dispositivo web, device desktop e live_name MD_1.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

02_10_18_Contar unicos com criterios_Patropi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Obrigado!

 

Mas acho que ainda ficou faltando a contagem por customer_id único! Fiz manualmente o filtro aqui para as condições de MD_1, desktop e web contei os usuários únicos e deu 1.232 costumers_ids únicos dentro dessas condições. Esse é o resultado esperado para a fórmula!

 

Acho que está tudo certinho na fórmula, só ficou faltando relacionar com o costumer_id e contar cada costumer_id único como 1 para realizar a contagem ou soma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@RodrigoPorto

 

Agora eu tenho um valor para conferência, foi isso que te pedi.

Se desde o incio você tivesse digitado na planilha os critérios como eu fiz e o resultado esperado, ficaria bem mais fácil.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

[]s

02_10_18_Contar unicos com criterios_Patropi V.2.xlsx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...