Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera do Fórum.

Preciso de uma orientação para montar um pc para trabalho/estudo (multitarefas): suite office (Excel principalmente), internet (várias abas abertas) e alguns programas que utilizo com mais frequência (por exemplo: Bizagi Modeler para modelagem de processos e o CmapTools para mapeamento de conceitos, Adobe Acrobat DC). Também utilizo um scanner de média capacidade (Epson DS-1630).
Sempre utilizei as máquinas da Dell com processador Intel, mas dessa vez queria montar um setup mais ao meu gosto (e mais barato também) e pensei na seguinte configuração custo x benefício (preço/proposta/desempenho/longevidade) na linha ADM Ryzen (por causa dos núcleos gráficos inclusos) e visando um upgrade a médio prazo (primeiro aumentar memória; trocar processador; acrescentar uma placa de vídeo):

Opção 1:

Placa GA-AB350M-DS2 DDR4 // Ryzen 3 2200G // 01 HyperX Fury 8GB 2400 MHz // Fonte Corsair CX550 // HD 1TB Seagate // SSD Crucial BX300 120GB // Gabinete Aerocool Aero 500 + 04 fans - NA TERABYTE

**** Aqui também temos a opção de placa Biostar B350GT5 M.2.

Opção 2:
Placa GA-A320M-S2H // Ryzen 5 2400G // 01 Crucial Ballistix 8 GB 2400 MHz // Fonte Corsair CX 450 // HD 1TB Seagate // SSD Kingston A400 120GB // Gabinete Aerocool Aero 500 + 04 fans - NA PICHAU

As duas configurações ficam no limite do meu orçamento (2,5K com frete incluso). Vou continuar usando o mesmo monitor por enquanto (Monitor Dell E1909w).

Não pretendo fazer overclock de processador/memoria e os jogos não são prioridade.

No aguardo.

Postado

Olha , eu recomendaria a Opção 2 por conta do processador , de acordo com que você trabalha e estuda..

Mas , os dois são ótimas opções , pórem o Ryzen 5 fica na vantagem por ser mais atual e ser melhor que o Ryzen 3.

• Curtir 2
Postado

@Julio..

Também pensei assim. Apesar que o chipset B350 (conforme leituras das postagens no fórum)  possui mais alternativas de upgrades futuros. Minha necessidade é para até o fim desse mês, entretanto, gostaria de poder usar esse pc durante uns cinco anos (lógico que colocando mais uma memoria 8GB, melhorar o processador e, se houver necessidade, incluir uma placa de vídeo).

Então a compatibilidade nas duas opções está ok? Das indicadas qual é a melhor loja?

Postado
4 minutos atrás, Janor_Ferreira disse:

@Julio..

Também pensei assim. Apesar que o chipset B350 (conforme leituras das postagens no fórum)  possui mais alternativas de upgrades futuros. Minha necessidade é para até o fim desse mês, entretanto, gostaria de poder usar esse pc durante uns cinco anos (lógico que colocando mais uma memoria 8GB, melhorar o processador e, se houver necessidade, incluir uma placa de vídeo).

Então a compatibilidade nas duas opções está ok? Das indicadas qual é a melhor loja?

As duas lojas tanto Pichau como Terabyte , são ótimas lojas , mas compre a opção 2 sem medo , pois ela te decepcionará , pois é muito boa.. Upgrade pode ser quando você quiser jogar um jogo pesado ou programas pesados

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...