Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa para Q8200


Posts recomendados

Olá a todos, penso em montar uma configuração com a seguintes peças que estão sobrando aqui em casa:

- Core 2 Quad Q8200,2,33 GHz, 1333MHz

- 2 pentes de memória Markivision 4gb DDR3 1333MHz = 8gb

Após pesquisar bastante, encontrei 4 possíveis placas:

- MSI, G41M-S01 

- ECS, G41T-M7    

- BIOSTAR, G41D3C

- GIGABYTE G41MT-S2P 

Quero utilizar o potencial máximo das peças, logo, qual destas placas alcança 1333 MHz de memória ram? Qual modelo seria mais confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2018 às 14:15, Manoel Fernando disse:

@GabrielZorzan Obrigado pela opinião, mas tenho mais uma curiosidade, você que já usou o Q8400 com a placa Gigabyte G41MT-S2P, sabe dizer se, quanto ao desempenho, ela é equivalente aos Cores I3 de segunda ou terceira geração?

não, o q8400 é bem inferior a um i3 de segunda, estou com o i3 2120 no momento e a diferença é gritante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielZorzan Obrigado pelas informações, encontrei um PC da Positivo com a placa G41MT-S2P (rev. 1.3), substituí o processador e as memórias e o desempenho inicial foi bastante satisfatório para uso convencional e edição de fotos e rodou de boa The Sims 3 sem GPU. Futuramente, vou fazer testes mas pesados, mas sinto que fiz um bom negócio.

 

A BIOSTAR, G41D3C me pareceu uma boa opção por ser um pouco mais em conta, mas não posso comentar sobre desempenho. Já as G41M-S01 e G41T-M7 (MSI  e ECS), me deixaram na dúvida se realmente chegam aos 1333MHz de memória ram.

 

A dúvida foi esclarecida, o tópico pode ser encerrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!