Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, penso em montar uma configuração com a seguintes peças que estão sobrando aqui em casa:

- Core 2 Quad Q8200,2,33 GHz, 1333MHz

- 2 pentes de memória Markivision 4gb DDR3 1333MHz = 8gb

Após pesquisar bastante, encontrei 4 possíveis placas:

- MSI, G41M-S01 

- ECS, G41T-M7    

- BIOSTAR, G41D3C

- GIGABYTE G41MT-S2P 

Quero utilizar o potencial máximo das peças, logo, qual destas placas alcança 1333 MHz de memória ram? Qual modelo seria mais confiável?

Postado
Em 08/10/2018 às 14:15, Manoel Fernando disse:

@GabrielZorzan Obrigado pela opinião, mas tenho mais uma curiosidade, você que já usou o Q8400 com a placa Gigabyte G41MT-S2P, sabe dizer se, quanto ao desempenho, ela é equivalente aos Cores I3 de segunda ou terceira geração?

não, o q8400 é bem inferior a um i3 de segunda, estou com o i3 2120 no momento e a diferença é gritante

Postado

@GabrielZorzan Obrigado pelas informações, encontrei um PC da Positivo com a placa G41MT-S2P (rev. 1.3), substituí o processador e as memórias e o desempenho inicial foi bastante satisfatório para uso convencional e edição de fotos e rodou de boa The Sims 3 sem GPU. Futuramente, vou fazer testes mas pesados, mas sinto que fiz um bom negócio.

A BIOSTAR, G41D3C me pareceu uma boa opção por ser um pouco mais em conta, mas não posso comentar sobre desempenho. Já as G41M-S01 e G41T-M7 (MSI  e ECS), me deixaram na dúvida se realmente chegam aos 1333MHz de memória ram.

A dúvida foi esclarecida, o tópico pode ser encerrado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...