Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sou um pouco leigo mas acho que há algo errado com a minha placa de video, recentemente eu comprei uma rx 570 e resolvi comprar o modelo da aorus por achar que ele teria um sistema de resfriamento melhor, mas pra minha surpresa a minha placa esta chegando a até a 80 graus em jogos com o cooler da placa de video em 85%

eu gostaria saber se estar normal. e tipo o meu gabinete é um sharkoon tg5 ele possui 3 coolers na parte frontal, segue a foto da minha placa de video também

ela possui o sistema de refrigeração inverso tipo tem um fan girando pra um lado e um pra outro ai fiquei na duvida se os coolers da parte dianteira estão atrapalhando esse ar quente sair da placa, ou se possa ser alguma configuração errada

ela esta rodando a 1280mhz mas o modo oc dela vai até 1295 se deixar nisso acho que passa dos 88 graus

Desde já agradeço muito a ajuda de vocês!

57-872.jpg

Postado

@Rafael Lamounier Os fans frontais do gabinete deve jogar ar frio para dentro, se eles estão nessa posição então está certo.

Além disso você pode considerar colocar fan atrás ou no topo do gabinete, isso ajudaria a tirar ar quente do gabinete e eventualmente diminuir a temperatura que a gpu alcança já que tiraria o ar quente mais fácil.

Postado

A placa de vídeo espalha ar aquecido para os lados o que é normal para esse tipo de sistema de refrigeração.

A forma e razão que as fans giram é explicado no site aqui.
Procure e clique no texto Alternate Spinning.

Não sei dizer se é de fato eficiente ou se tem um pouco de marketing deles.

Pelo que pude ver em testes, as temperaturas parecem normais, segundo a margem de erro de pesquisa eleitoral hehe. 

Segundo esse review aqui, temperatura 76C.

Nesse outro teste, 74C com temperatura ambiente 21C.

Aorus_RX_570_32-665x558.jpg

Assim dependendo do gabinete e temperatura ambiente, as temperaturas podem ser diferentes.

Postado

Acho que estou com um pouco de paranoia em relação a temperatura, mas o que me incomoda é as fans da gpu chegando a 85% ai o pc fica igual uma turbina de avião, vou trocar o cooler box da intel também por que acho que ele deve espalhar calor pelo gabinete e também colocar 2 fans na parte de cima pra tirar o calor do gabinete

Postado
2 horas atrás, Rafael Lamounier disse:

Acho que estou com um pouco de paranoia em relação a temperatura, mas o que me incomoda é as fans da gpu chegando a 85% ai o pc fica igual uma turbina de avião, vou trocar o cooler box da intel também por que acho que ele deve espalhar calor pelo gabinete e também colocar 2 fans na parte de cima pra tirar o calor do gabinete

Toda peça gera calor, independente do tempo ligado.

O fan do processador só refrigera o processador e o calor do dissipador é repassado espalhando pelo gabinete, mas não é algo que interfira na temperatura da gpu.

Outro ponto importante é ver se está devidamente montado, sem cabos atrapalhando refrigeração e a fonte com o fan para baixo, pois ela com fan pra cima atrapalha mais ainda a gpu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!