Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mark Shuttleworth


Visitante

Posts recomendados

Projeto Canonical

Todos devem lembrar do primeiro turista espacial: Mark Shuttleworth

Este excêntrico milionário decidiu investir parte de sua fortuna no desenvolvimento do Linux.

Ainda que a notícia não seja tão nova, pode-se visitar a página deste projeto, denominado "Canonical", para o qual Shuttleworth contratou 35 dos melhores desenvolvedores do mundo, encarregados do desenvolvimento de uma completa infraestrutura especialmente desenhada para melhorar e facilitar o desenvolvimento do Linux.

A primeira reunião foi realizada em Oxford durante 15 dias, nos quais foram definidas as bases de trabalho e desenvolvimento dos pilares do projeto.

São as seguintes:

1. Ubuntu - uma distribuição baseada no Debian, liberando versões estáveis a cada ciclo de seis meses e totalmente comprometido com os princípios de desenvolvimento de software livre, sem incluir nenhum tipo de código fonte proprietário.

2. Soyuz - Uma plataforma que facilite a agregação de pacotes de software aberto e a coordenação das modernizações necessárias junto ao relato de bugs.

3. Malone - Um complexo sistema de rastreamento de erros que permita aos usuários Linux acesso aos informes e facilite a compreensão das relações potencialmente complexas existentes entre bugs, versões e distribuições.

4. Rosetta - Um instrumento destinado a apoiar a assistência à tradução de qualquer tipo de software a qualquer língua, melhorando e apoiando a internacionalização de software livre.

Site oficial: http://www.canonical.com/

Fonte: http://www.ciberlinea.com/modules.php?op=m...rticle&sid=1692

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona no topico.

Criador do Linux ganha prêmio de inovação tecnológica

da Folha Online

Linus Torvalds, o criador do Linux, sistema operacional de código aberto, foi homenageado pela revista "The Economist", durante o Terceiro Prêmio de Inovação, realizado anualmente pela publicação.

O evento foi realizado em San Francisco e premia personalidades que inovaram em diferentes categorias: biociência, computação, energia e ambiente, comunicações e inovação social e econômica.

Os candidatos aos prêmios foram selecionados por leitores da revista e jornalistas. Os vencedores, porém, foram escolhidos por um comitê com 17 jurados, diz o site "The Register" (www.theregister.co.uk).

Torvalds escreveu o código original do Linux quando ainda era um estudante da Universidade de Helsinque. Além disso, ele divulgou o código na internet e convidou outros programadores para melhorar o sistema operacional --sistema que até hoje funciona para o software livre.

O criador do Linux também venceu o Prêmio Takeda em 2001 e foi nomeado uma das pessoas mais influentes do mundo pela Time Magazine em 2004. Ele atualmente trabalha no Open Source Development Labs, promovendo o uso de aplicativos de código aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, os 35 programadores vão ter serviço, eu instalei o ubutuu, não gostei não ele ainda ta muito instavel, gerou varios erros na instalação, e ainda por cima não da para usar root quando entra com user normal. Mais ainda é a primeira versão, essa não recomendo, vamos ver as proximas. talvez os caras programavam em Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li sobre isso

"A Canonical, uma empresa internacional formada durante a DebConf4, empregando muitos dos desenvolvedores sêniores do Debian, acaba de anunciar para o mundo sua nova distribuição: o Ubuntu Linux. Os desenvolvedores do Ubuntu prometem lançar versões em intervalos regulares de 6 meses, e manter o suporte a elas por um ano e meio. Por ser baseado no Debian, o Ubuntu beneficia-se fortemente de seu sistema de desenvolvimento, e pretende ser um dos maiores contribuintes do Debian, como pagamento por utilizar toda sua infra-estrutura. O Ubuntu, ainda, mantém 4 compromissos básicos: ser sempre gratuíto, e não cobrar taxas extras para a versão 'empresarial'; incluir as melhores traduções e a melhor infra-estrutura de acessibilidade possível para torná-lo utilizável pelo maior número de pessoas;manter um ciclo de lançamentos estáveis de 6 meses, e suportar cada lançamento por 18 meses; ser completamente comprometido com os princípios do desenvolvimento de software de código aberto. Por um período curto, CDs gratuítos estão sendo oferecidos para aqueles que não puderem fazer o download."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!