Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troco ou nao de pc


Posts recomendados

Citação

quero saber se compensa pegar o i5 3570k ou  pegar um ryzen 5, ou talvez um fx 8350

tenho um pc positivo que vem com processador i5 2310,placa-mãe pos-eih61ce,6 gb ram ddr 3 1333, hd 1 tera, fonte 250w...

nao sei se compensa comprar um processador que usa o mesmo socket ou mudar de placa e comprar esse da amd pois nao tenho placa de video e queria fazer um upgrade barato , eu ia comprar o i5 3570k e uma rx 560 ou uma gt 1030 gddr5, mas estou em duvida... tenho interesse de manter a memoria e o hd. obs: QUERO VENDER ESSE E COM POUCO COMPRA OUTRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trocar o i5 2310 para o i5 3570k vai dar uma melhor, não muito grande, porém ira ter sim uma melhora.

entre a rx 560 e a 1030 recomendo a rx 560 4gb, tem um desempenho melhor, porém tem um custo maior, e dependendo do modelo pode precisar de alimentação externa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, achei o i5 3570k  usado por 520 e o Fx 8350 Black Edition  na mesma media de preço  no ml , se eu pegasse o i5 nao teria que trocar a placa-mãe. A placa-mãe do Fx 8350 Black Edition  encontrei na media de 380; ja a minha  da positivo pos-eih61ce consigo vender por media de 350, porém nao sei se compensa eu mudar para o amd fx ou pegar o i5 e futuramente trocar tudo pois estou meio desatualizado. Tambem nao sei se a placa-mãe basta ter o socket correto pra dar certo ou tem mais alguma exigencia. Eu quero fazer um upgrade mas  nao quero gastar muito por enquanto, quero que o pc rode pelo menos alguns jogs atuais com um grafico bom sem leg. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, silvio tiago disse:

nao sei se a placa-mãe basta ter o socket correto pra dar certo ou tem mais alguma exigencia.

Deve verificar se o TDP que a placa-mãe suporta é igual ou maior que o do processador também.

 

1 hora atrás, silvio tiago disse:

Eu quero fazer um upgrade mas  nao quero gastar muito por enquanto, quero que o pc rode pelo menos alguns jogs atuais com um grafico bom sem leg. 

fx 8350 é um bom processador também, porém não compensa se irá trocar mais pra frente...

Aguarde uma grana entrar, venda seu kit, e migre para os ryzen, será um melhor upgrade, sem ter que comprar/vender peças 2 vezes.

 

placa-mãe para os ryzen é possivel achar a partir de 320 reais...

Processador ryzen 3 2200g está na faixa de 550 (não é um dos melhores processadores, porém é um bom processador, onde suporta upgrade para trocas futuras no socket AM4). é possivel encontrar tambem os ryzen de 1gen.

aqui um comparativo entre o R3 2200g e o FX 8350

 

o que irá realmente ter um gasto maior será com memorias, 8gb ddr4 está na media dos 480 reais... enquanto 8gb ddr3 está na media dos 300/350 reais.

 

lembrando que, na compra de placas a320, b350, x370 e ryzen 2gen será necessario atualizar a bios(caso a loja não mande atualizado para voce), placas b450, x470 já vem atualizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!