Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, quero saber onde devo usar uma api, estou desenvolvendo um sistema que conta com interface web e aplicativo desktop e aplicativo mobile.

Quero saber nesse meu cenário é vantagem criar uma api e através da API desenvolver as interfaces web, desktop e mobile ?

Postado

Eu acho que sim.

Hoje em dia qualquer aplicação que não seja muito pequena vale a pena você construir ela inteira utilizando uma API como backend. Se for fazer uma API atribua todos os trabalhos de processamento de dados para ela.

Vantagens

→ você vai separar o back do front.

→ você um dia precisar desenvolver para outras plataformas ja vai ter uma API pronta

→ Mais liberdade no front

Enfim cara, só tem vantagens. A não ser que seja uma coisa muito pequena, tipo um site pessoal ou algo do tipo. 

• Curtir 2
Postado
Em 18/10/2018 às 14:57, makotsunami disse:

Eu acho que sim.

Hoje em dia qualquer aplicação que não seja muito pequena vale a pena você construir ela inteira utilizando uma API como backend. Se for fazer uma API atribua todos os trabalhos de processamento de dados para ela.

Vantagens

→ você vai separar o back do front.

→ você um dia precisar desenvolver para outras plataformas ja vai ter uma API pronta

→ Mais liberdade no front

Enfim cara, só tem vantagens. A não ser que seja uma coisa muito pequena, tipo um site pessoal ou algo do tipo. 

Obrigado por sua resposta realmente é um projeto grande sim, então vale a pena mesmo obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...