Ir ao conteúdo

Excel formula "procv" com "se" retornando #n/d

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

preciso de ajuda com uma formula,

"=se(d5="";"";procv(d5;se(preenchimentos!$i$4:$i$35=e5;preenchimentos!$j$4:$j$35);3;1))" 

ela esta dando #N/D

a formula checa as informações das colunas D,E com as da pasta PREENCHIMENTOS! colunas H,I e retorna da pasta PREENCHIMENTOS! coluna L na pasta PRINCIPAL! coluna W.

segue anexo a planilha

OBS: UTILIZEI FORMULA PARECIDA NA COLUNA F DA PRINCIPAL!

helinho 2.0.xlsx

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde @Breno Quináia Ferreira

É só substituir a função SE pela função SEERRO, ficando asim por exemplo a fórmula da célula W5:

=SEERRO(PROCV(D5;SE(PREENCHIMENTOS!$I$4:$I$35=E5;PREENCHIMENTOS!$J$4:$J$35);3;1);"")

Na célula X5 pode usar a formula:

=SEERRO(PROCV(D5;SE(PREENCHIMENTOS!$I$4:$I$35=E5;PREENCHIMENTOS!$J$4:$J$35);3;1);"")

Acesse abaixo um link para um tutorial sobre a função SEERRO:

http://exceleasy.com.br/seerro-e-procv-no-excel/

Se foi útil, clique em Curtir.

[]s

• Curtir 1
Postado

@Patropi Cometi um erro na hora que escrevi a pergunta, confundindo uma coluna. já editei. Peço perdão, não domino Excel e essa planilha está me deixando cansado já.

adicionado 2 minutos depois

@Patropi, editei a sua formula me baseando no link que você me passou e consegui retirar a informação que eu queria, muito obrigado pela ajuda. Vou dar uma pesquisada a fundo neste site agora antes de voltar as perguntas. Você é incrível @Patropi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...