Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Venho aqui prestar meus agradecimentos para todos que me ajudaram nesse tópico. Já fiz minha compra e estou muito satisfeito! Agradeço em especial ao  @Foxwalt e ao @Steeveantonichen pela paciência e enorme ajuda que me deram. 

A configuração ficou como:
R5 2600
RX 580 8gb nitro+
CX 550
Crucial Ballistix 8 gb
Asrock AB350M Pro 4
HD Western Caviar Blue
Aerocool Aero 800 White Window

Eu peguei também um mousepad, e optei por 3 fans de led branco, e também optei pelo gabinete branco, isso aumentou o preço um pouco e ficou tudo por R$ 4222,27, dentro do meu orçamento, extrapolando apenas 22 conto. Da pra fazer essa mesma configuração cair pra uns R$ 4000,00, talvez até mais, eu só não consegui porque tive de optar pela gpu da Shappire, único modelo disponível no momento da minha compra, que pede dois conectores de 6 e 8 pinos, e a fonte de CX450 não tinha. Ai tive de trocar pela CX550, que subiu um pouco o preço também.

Pra cair mais o preço é só pegar o gabinete mais simples, fans sem led, e com sorte uma gpu que exija conectores de uma fonte mais em conta. 

Fora o pc, também comprei o monitor da AOC, g2260vwq6, 75hz, 1 ms, 21,5 polegadas, que caiu como uma luva! Custou R$ 599,00 e devido a um bug do site (suponho eu), o frete ficou por 4,99, (no dia seguinte o frete tava 54,99). 

Final de tudo, pc + monitor + alguns componentes fica uns R$ 4800,00. 

Fiz alguns testes nos jogos e o desempenho está excelente, condiz bastante com os testes que vi no youtube.  

Não arrependo de ter optado por alguns componentes meramente estéticos, o bicho ficou lindo demais, segue algumas fotos:
442958841_photo_2018-11-09_09-29-08(2).thumb.jpg.3cc157b429851dd6e6fea00d438ded98.jpg

photo_2018-11-09_09-29-10.thumb.jpg.b8d4af439c6466a1a77e65dabfcff286.jpg

photo_2018-11-09_09-29-08.thumb.jpg.4acb664ce73388bca1ce41cd9218618a.jpg

(obs: o gabinete vem com duas fans de fábrica, e uma delas tem led azul)

No mais meu forte abraço e sinceros agradecimentos a todos! Aprendi muita coisa nesse processo. Muito obrigado! 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Filipi Maciel disse:

Eu peguei também um mousepad, e optei por 3 fans de led branco, e também optei pelo gabinete branco, isso aumentou o preço um pouco e ficou tudo por R$ 4222,27, dentro do meu orçamento, extrapolando apenas 22 conto.

Show de bola. Curiosidade, qual modelo exato de fans q você pegou?

Da pra fazer essa mesma configuração cair pra uns R$ 4000,00, talvez até mais, eu só não consegui porque tive de optar pela gpu da Shappire, único modelo disponível no momento da minha compra, que pede dois conectores de 6 e 8 pinos, e a fonte de CX450 não tinha. Ai tive de trocar pela CX550, que subiu um pouco o preço também.

Mas valeu à pena porque a CX550 é uma fonte bem mais preparada pra upgrades futuros. 

Fora o pc, também comprei o monitor da AOC, g2260vwq6, 75hz, 1 ms, 21,5 polegadas, que caiu como uma luva! Custou R$ 599,00 e devido a um bug do site (suponho eu), o frete ficou por 4,99, (no dia seguinte o frete tava 54,99). 

Final de tudo, pc + monitor + alguns componentes fica uns R$ 4800,00. 

Fiz alguns testes nos jogos e o desempenho está excelente, condiz bastante com os testes que vi no youtube.  

Tu comprou o cabo Displayport? Tais usando já a 75hz com freesync ativo? O que achou?

Não arrependo de ter optado por alguns componentes meramente estéticos, o bicho ficou lindo demais, segue algumas fotos:

Ficou muito bacana mesmo. Se puder, depois instala o HWInfo64 e põe o modo sensor only pra monitoras as temperaturas... Diz pra gente quanto ficou em idle (PC ligado no windows mas sem fazer nada) e quanto as temps ficaram em jogo pesado. (tanto da mobo qt da VGA e da CPU).

Deu certo o esquema dos 3 jogos grátis?

Postado
26 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Show de bola. Curiosidade, qual modelo exato de fans q você pegou?

Blue Case Gamer Ring BF-o5w LED branco. Bem silencioso aliás. 

27 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Tu comprou o cabo Displayport? Tais usando já a 75hz com freesync ativo? O que achou?

O cabo DP já vem com monitor, pelo menos onde comprei (soubarato.com). Estou usando sim, e o freesync é ótimo! jogos como o Rise of The Tomb Raider fica com suavidade e fluidez excelente. Tenho que explorar um pouco mais pra entender como desativar somente em um jogo (csgo por exemplo eu prefiro sem o freesync). 

31 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Ficou muito bacana mesmo. Se puder, depois instala o HWInfo64 e põe o modo sensor only pra monitoras as temperaturas... Diz pra gente quanto ficou em idle (PC ligado no windows mas sem fazer nada) e quanto as temps ficaram em jogo pesado. (tanto da mobo qt da VGA e da CPU).

Farei isso assim que possível. Essa semana estou apertado nos estudos pois tenho prova dia 18, mas assim que passar vou dedicar tempo total aos testes. 

32 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Deu certo o esquema dos 3 jogos grátis?

Deu sim! Dois deles são ativados na steam, e o assassins creed é ativado na uplay. Detalhe, pra resgatar os jogos você tem que estar com a gpu instalada no pc, parece que eles só liberam através de uma identificação da gpu ou algo assim. (nada de vender key do jogo kkkkk) 

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

O cabo DP já vem com monitor, pelo menos onde comprei (soubarato.com). Estou usando sim, e o freesync é ótimo! jogos como o Rise of The Tomb Raider fica com suavidade e fluidez excelente. Tenho que explorar um pouco mais pra entender como desativar somente em um jogo (csgo por exemplo eu prefiro sem o freesync). 

Maravilha, eu tinha ouvido q o modelo 21,5" n vinha cabo DP, ótimo saber q vem.  Sobre o freesync especificamente em um jogo, é só você ir no Radeon Settings, clica em Gaming e vai no jogo específico q você quer e desativa o freesync lá, dessa forma ele só vai desativar naquele jogo.

19 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

Deu sim! Dois deles são ativados na steam, e o assassins creed é ativado na uplay. Detalhe, pra resgatar os jogos você tem que estar com a gpu instalada no pc, parece que eles só liberam através de uma identificação da gpu ou algo assim. (nada de vender key do jogo kkkkk) 

Hehhe bacana.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...