Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tenho um roteador bem básico no meu quarto, o TP Link WR840N, com um alcance bem fraco. Moro num apartamento de 110m² e em alguns pontos da casa a força da conexão da uma caída bem acentuada pra o menor sinal de internet. Além disso, moro no 1° andar e gostaria que o sinal se propagasse numa distância maior para que chegasse à área da piscina do meu prédio, onde de vez em quando, vem uns amigos pra beber e conversar (mais ou menos 35 metros para a varanda do meu apto). Na pior das hipóteses, seria o uso simultâneo de 4 smartphones, 1 pc no wifi, outro pc direto pelo cabo do modem e uma smartv. Porém, no cotidiano o uso frequente mesmo será de 2 smartphones. Minha internet é de 120mb.

A minha ideia seria comprar um roteador mais moderno e potente, deixá-lo como principal no meu quarto, e o WR840N como o secundário na varanda ou na sala. Esse seria o melhor método para conseguir aumentar o alcance do sinal ?

Outra coisa, estava pensando inicialmente no Archer C7, pois gosto muito da TP Link, mas li que o alcance não era tão bom assim e a partir da versão 4 o recurso de controle de banda foi retirado, que é bem importante pra mim. Dando mais uma procurada, encontrei o Tenda AC10 pela média de 150 reais, muito bem avaliado pelos usuários em geral, principalmente em questão de alcance, app e outros. O problema é que não tenho experiência em importar, não achei em loja nacional. Seria uma boa escolha ou vocês teriam alguma recomendação melhor ? Meu orçamento é até 500 reais. 

• Membro VIP
Postado
Citação

A minha ideia seria comprar um roteador mais moderno e potente, deixá-lo como principal no meu quarto, e o WR840N como o secundário na varanda ou na sala. Esse seria o melhor método para conseguir aumentar o alcance do sinal ?

Sim seria, porém temos um problema ai. Ao utilizar o WR840N, por exemplo, na área da piscina (supondo que o principal iria suprir a demanda dentro da casa), você estaria limitado fisicamente a uma conexão de pelo menos 90Mb ao invés dos 120Mb contratados. A limitação ai é física do próprio aparelho.

Citação

Outra coisa, estava pensando inicialmente no Archer C7, pois gosto muito da TP Link, mas li que o alcance não era tão bom assim e a partir da versão 4 o recurso de controle de banda foi retirado, que é bem importante pra mim. Dando mais uma procurada, encontrei o Tenda AC10 pela média de 150 reais, muito bem avaliado pelos usuários em geral, principalmente em questão de alcance, app e outros. O problema é que não tenho experiência em importar, não achei em loja nacional. Seria uma boa escolha ou vocês teriam alguma recomendação melhor ? Meu orçamento é até 500 reais. 

O Tenda AC10 é possível encontrar no Mercado Livre, sem necessidade de importação. Como gosta de TP-link, se puder elevar o orçamento, dá uma olhada no Archer C9.

• Curtir 1
Postado
Em 20/10/2018 às 14:40, ciro-mota disse:

Sim seria, porém temos um problema ai. Ao utilizar o WR840N, por exemplo, na área da piscina (supondo que o principal iria suprir a demanda dentro da casa), você estaria limitado fisicamente a uma conexão de pelo menos 90Mb ao invés dos 120Mb contratados. A limitação ai é física do próprio aparelho.

O Tenda AC10 é possível encontrar no Mercado Livre, sem necessidade de importação. Como gosta de TP-link, se puder elevar o orçamento, dá uma olhada no Archer C9.

Caso eu optasse pelo Archer c7 mesmo sem a opção do controle de banda, eu poderia utilizar esse recurso através do WR840N, que possui esse recurso nativo, como roteador secundário, que estaria repetindo a wifi do Archer c7 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...