Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor solução/roteador para o meu caso?


yaggo

Posts recomendados

Olá galera, tenho um roteador bem básico no meu quarto, o TP Link WR840N, com um alcance bem fraco. Moro num apartamento de 110m² e em alguns pontos da casa a força da conexão da uma caída bem acentuada pra o menor sinal de internet. Além disso, moro no 1° andar e gostaria que o sinal se propagasse numa distância maior para que chegasse à área da piscina do meu prédio, onde de vez em quando, vem uns amigos pra beber e conversar (mais ou menos 35 metros para a varanda do meu apto). Na pior das hipóteses, seria o uso simultâneo de 4 smartphones, 1 pc no wifi, outro pc direto pelo cabo do modem e uma smartv. Porém, no cotidiano o uso frequente mesmo será de 2 smartphones. Minha internet é de 120mb.

 

A minha ideia seria comprar um roteador mais moderno e potente, deixá-lo como principal no meu quarto, e o WR840N como o secundário na varanda ou na sala. Esse seria o melhor método para conseguir aumentar o alcance do sinal ?

 

Outra coisa, estava pensando inicialmente no Archer C7, pois gosto muito da TP Link, mas li que o alcance não era tão bom assim e a partir da versão 4 o recurso de controle de banda foi retirado, que é bem importante pra mim. Dando mais uma procurada, encontrei o Tenda AC10 pela média de 150 reais, muito bem avaliado pelos usuários em geral, principalmente em questão de alcance, app e outros. O problema é que não tenho experiência em importar, não achei em loja nacional. Seria uma boa escolha ou vocês teriam alguma recomendação melhor ? Meu orçamento é até 500 reais. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

A minha ideia seria comprar um roteador mais moderno e potente, deixá-lo como principal no meu quarto, e o WR840N como o secundário na varanda ou na sala. Esse seria o melhor método para conseguir aumentar o alcance do sinal ?

 

Sim seria, porém temos um problema ai. Ao utilizar o WR840N, por exemplo, na área da piscina (supondo que o principal iria suprir a demanda dentro da casa), você estaria limitado fisicamente a uma conexão de pelo menos 90Mb ao invés dos 120Mb contratados. A limitação ai é física do próprio aparelho.

 

Citação

Outra coisa, estava pensando inicialmente no Archer C7, pois gosto muito da TP Link, mas li que o alcance não era tão bom assim e a partir da versão 4 o recurso de controle de banda foi retirado, que é bem importante pra mim. Dando mais uma procurada, encontrei o Tenda AC10 pela média de 150 reais, muito bem avaliado pelos usuários em geral, principalmente em questão de alcance, app e outros. O problema é que não tenho experiência em importar, não achei em loja nacional. Seria uma boa escolha ou vocês teriam alguma recomendação melhor ? Meu orçamento é até 500 reais. 

 

O Tenda AC10 é possível encontrar no Mercado Livre, sem necessidade de importação. Como gosta de TP-link, se puder elevar o orçamento, dá uma olhada no Archer C9.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 às 14:40, ciro-mota disse:

 

Sim seria, porém temos um problema ai. Ao utilizar o WR840N, por exemplo, na área da piscina (supondo que o principal iria suprir a demanda dentro da casa), você estaria limitado fisicamente a uma conexão de pelo menos 90Mb ao invés dos 120Mb contratados. A limitação ai é física do próprio aparelho.

 

 

O Tenda AC10 é possível encontrar no Mercado Livre, sem necessidade de importação. Como gosta de TP-link, se puder elevar o orçamento, dá uma olhada no Archer C9.

 

Caso eu optasse pelo Archer c7 mesmo sem a opção do controle de banda, eu poderia utilizar esse recurso através do WR840N, que possui esse recurso nativo, como roteador secundário, que estaria repetindo a wifi do Archer c7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...