Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor HDMI para USB 3.0 funciona bem? Alguém pode indicar um bom?


Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Verifiquei nas regras do site sobre a importância de também contribuir com outros tópicos, porém até então eu, erroneamente, pensava que o site era voltado apenas para hardware (o que eu conheço pouco), agora que vi que também tem perguntas relacionadas a programação, vou buscar contribuir em outros posts :).

 

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho um laptop Dell com 1 porta USB 3.0, 2 portas USB 2.0 e uma porta HDMI e gostaria de conectar dois monitores HDMI para melhorar a produtivadade no trabalho. Realizando algumas pesquisas, verifiquei que é bem comum conversores HDMI para USB tipo C, porém para HDMI 3.0 não encontrei tantos produtos ou informações.

 

Fiz uma pesquisa aqui no Clube do Hardware sobre o assunto e encontrei o tópico abaixo em que é falado que o conversor funciona melhor com HDMI 3.0, porém eu gostaria de saber se algúem usa este tipo de conversor, se realmente funciona bem e se alguém poderia indicar um produto confiável.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1202694-adaptador-usb-para-hdmi/

 

Estou pensando em adquirir o do link abaixo, mas ainda estou com receio de não funcionar perfeitamente.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739535335-adaptador-usb-30-para-hdmi-video-conversor-1080p-windows-10-_JM

 

Basicamente vou usar os dois monitores para programação Web, usando programas como Visual Studio Code e Chrome/Firefox, além do pacote Office, ou seja, nada que exija muito vídeo. Tenho dois monitores de 19.5" e 21.5"

 

Desde já agradeço a atenção de todos que puderem compartilhar experiências com este tipo de conversor.

 

Saudações,

Sandro.

 

adicionado 34 minutos depois

P.S. Meu sistema operacional eh Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!