Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para um novo PC - até 6.000,00


Posts recomendados

Olá pessoal...

Venho pedir orientação a respeito de fazer um upgrade no meu pc, no momento tenho a seguinte configuração:
Process: i5 2500k
Placa-mãe: GA-P67A-UD4-B3
Memória: 2x4 ddr3 corsair
Fonte: Corsair VX550w
Placa de vídeo: GTX 1060 G1 Gaming 6gb (Antes uma gtx 560ti)
Monitor: Ultrawide 29UM68-P (Antes um monitor de 14)
Gabinte: Cooler Master HAF 922

Essa config. montei em 2011 e até hoje aguentou, nunca cheguei a fazer OC... Juntei uma grana e pretendo fazer um upgrade, visando ficar mais uns 4-5 anos sem precisar mudar nada.

Segue a config. que pretendo montar:
2126390915_novopc.thumb.jpg.a4dc2caa03de920b64a1f7df6e5e1f46.jpg
 

Manterei a placa de vídeo gtx 1060 e o monitor.
Qual o meu foco ao montar um pc assim? Basicamente jogar a maioria dos novos jogos, fazer algumas edições de vídeo, streamar...

Se não vou fazer OC agora, porque pegar esse processador e não um mais barato? Meu pensamento é o mesmo de quando montei o i5 2500k, se um dia eu precisar já tenho as peças.

Dúvidas: É uma config. OK? o que posso mudar? Consigo manter o gabinete ou terei que comprar um novo? Se sim, quais indicam?
Tenho mais perguntas, mas por enquanto essas são as basicas...

Obrigado! :)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que upgrade top, eu não mudaria muita coisa no seu setup, não. Você tá comprando a x470 pra fazer um drive com o storemi juntando o Hd e o SSD? Sobre reutilizar o gabinete, caso você ainda tenha a sua placa de vídeo antiga (a gtx 560ti), eu usaria ele pra vender as suas peças antigas em um pc usado (assim você consegue ganhar pelo menos uns 1500 de volta pro seu setup) e compraria um gabinete novo pra você. Sobre a placa-mãe, Me indicam sempre comprar as placas da MSI ou da ASrock na plataforma ryzen porque, até onde eu sei, as da ASUS tendem a aquecer muito as VRMs

 

Mas a principio se o seu gabinete cabe placa-mãe atx, ele não precisa ser mudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @Di bp, a ideia é aproveitar um pouco sobre essa tecnologia...
Não pretendo vender o i5 por enquanto, então ele vai ficar parado... Sobre o gabinete, qual você indicaria? Tem uma infinidade de modelos, não faço ideia por qual começar.
Qual modelo da MSI ou ASrock você indica? Andei olhando alguns, mas nenhum chamou minha atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

De placa-mãe as que eu acho boas são a X470 pro-carbon da msi e x470 taichi (eu sou familiar com o design da x370 taichi, que é bem bom comparado às placas do mesmo preço) da asrock são bem boas. Achando qualquer uma das duas num preco bom pode mandar bala. Só um dealhe: O escudo do ssd da placa-mãe, apesar de ser bonito, piora as temperaturas do seu ssd caso você esteja preocupado com o fluxo de ar no seu gabinete, pode deixar ele pra fora.

 

 

Eu sou meio ruim pra gabinetes high end, O que eu gosto são gabinetes como esses aqui: com iluminaçao discreta, Espaço pra cabos, hdd e ssd atrás; painel frontal iluminado e usb 3.0

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8981/gabinete-rise-mode-glass-02-rm-ca-02-bw-mid-tower-branco-sfonte

Acredito existirem outros melhores nessa faixa de preço, mas com esse gabinete  eu diria ser possível faze ruma build bem bonita. Ajuda, também, o fato do rgb do wraith prism (cooler stock do 2700x) ser adereçavel. deixando a build na cor que você gostaria.

 

 

Agora se voce quiser um design bem discreto com qualidade garantida, têm esse gabinete da corsair aqui. Têm todas as características que eu acho boas, e não tem iluminação interna (o que pra mim é ótimo, mas têm gente que não gosta)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9417/gabinete-corsair-carbide-series-275r-vidro-temperado-mid-tower-cc-9011132-ww-preto-s-fonte

 

 

 

Bem, aqui eu vou só colocar alguns que eu achei o design interessante e o preço, também.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8739/gabinete-vinik-gamer-vx-tron-27779-full-window-fume-mid-tower-preto-led-7-cores-sfonte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8000/gabinete-corsair-carbide-series-spec-04-blackgrey-mid-tower-sfonte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6658/gabinete-vinik-gamer-hunter-window-mid-tower-preto-sfonte - esse aqui eu não achei tão bonito, mas o preço é interessante

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8194/gabinete-gamer-deepcool-earlkase-rgb-mid-tower-preto

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar a pesquisar sobre essas placas que você indicou @Di bp, essa Asus realmente não é boa?

Pensei que o escudo ajudasse na dissipação de calor alem de proteger o SSD...

Sinceramente prefiro um gabinete mais "discreto", por mim poderia tirar todas as iluminações, os pc's parecem arvores de natal kkk
Gostei desse Corsair Carbide que você indicou, bem discreto. Achei esse outro Cosair que está em "promoção"  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=8553 
Único porém é que só tem 2 fans, nesse caso terei que comprar uma fan para melhorar a circulação de ar do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Koulthh disse:

Vou começar a pesquisar sobre essas placas que você indicou @Di bp, essa Asus realmente não é boa?

Pensei que o escudo ajudasse na dissipação de calor alem de proteger o SSD...

Sinceramente prefiro um gabinete mais "discreto", por mim poderia tirar todas as iluminações, os pc's parecem arvores de natal kkk
Gostei desse Corsair Carbide que você indicou, bem discreto. Achei esse outro Cosair que está em "promoção"  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=8553 
Único porém é que só tem 2 fans, nesse caso terei que comprar uma fan para melhorar a circulação de ar do gabinete.

Hahahahah. os gabinetes da corsair tëm um preço muito premium mesmo. O que você achou  têm uns fans rgb na frente, talvez você não goste disso.

Sobre a x470 pro da asus: Os reguladores de tensão deles (VRM, em inglês) são bons: eles têm um design de 6 + (2x2) fases que permitem (por causa do controlador delas) fazer um overclock bem eficiente energeticamente. O problema é que as heatsinks (os dissipadores de calor) dos reguladores Têm um design bem ruim, o que faz ser necessário fluxo de ar sobre as VRMs para que elas se mantenham em baixas temperaturas (óbvio que isso só é uma característica a se preocupar de verdade caso você queira fazer over, mas eu gosto de designs com peças que realmente fazem algo, como um disssipador de calor que realmente dissipa calor). Além disso, a X470-pro da ASUS não têm umas características que facilitam a vida na hora de fazer overclock, como um indicador para o post code, ou alguma iluminação na placa em si para indicar o que está falhando caso o seu sistema não dê boot. Não é uma placa ruim, ela é boa, só que poderia ser bem melhor com poucas modificações.

Sobre o escudo de ssd e as temperaturas: Eles protegem o SSD de impacto, sim (afinal é uma armadura de metal), maaaas como eles não aumentam de verdade a superfície de contato com o ar do ssd (a maioria deles, por sinal, têm um tamanho muito parecido com o próprio ssd e nenhuma rugosidade) eles só servem como uma barreira térmica para a dissipação de calor. Mas como um ítem estético ele é bem bonito, com um fluxo de ar decente no seu gabinete, as diferenças de temperaturas não deveriam ser grandes e nem preocupantes.

 

 

 

Ah, e achei um gabienete com o design bem clean

Ele vem só com o fan traseiro instalado, mas têm janela de vidro temperado e espaço pra instalação de fans frontais. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97242

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Di bp disse:

Sobre a x470 pro da asus: Os reguladores de tensão deles (VRM, em inglês) são bons: eles têm um design de 6 + (2x2) fases que permitem (por causa do controlador delas) fazer um overclock bem eficiente energeticamente. O problema é que as heatsinks (os dissipadores de calor) dos reguladores Têm um design bem ruim, o que faz ser necessário fluxo de ar sobre as VRMs para que elas se mantenham em baixas temperaturas (óbvio que isso só é uma característica a se preocupar de verdade caso você queira fazer over, mas eu gosto de designs com peças que realmente fazem algo, como um disssipador de calor que realmente dissipa calor). Além disso, a X470-pro da ASUS não têm umas características que facilitam a vida na hora de fazer overclock, como um indicador para o post code, ou alguma iluminação na placa em si para indicar o que está falhando caso o seu sistema não dê boot. Não é uma placa ruim, ela é boa, só que poderia ser bem melhor com poucas modificações.

Meu conhecimento é bem limitado, realmente não sabia disso... faltou procurar mais informações a respeito. Obrigado pelo esclarecimento.

 

2 horas atrás, Di bp disse:

Sobre o escudo de ssd e as temperaturas: Eles protegem o SSD de impacto, sim (afinal é uma armadura de metal), maaaas como eles não aumentam de verdade a superfície de contato com o ar do ssd (a maioria deles, por sinal, têm um tamanho muito parecido com o próprio ssd e nenhuma rugosidade) eles só servem como uma barreira térmica para a dissipação de calor. Mas como um ítem estético ele é bem bonito, com um fluxo de ar decente no seu gabinete, as diferenças de temperaturas não deveriam ser grandes e nem preocupantes.

Entendi, de fato muitos são do tamanho quase exato do SSD. Vou procurar me atentar mais a esses detalhes..

 

2 horas atrás, Di bp disse:

Ah, e achei um gabienete com o design bem clean

Ele vem só com o fan traseiro instalado, mas têm janela de vidro temperado e espaço pra instalação de fans frontais. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97242

Gostei desse gabinete, melhor ainda o preço... hahhaa

Em relação a memória, é uma boa escolha essas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Koulthh disse:

Em relação a memória, é uma boa escolha essas? 

Acho que sim, mas você o post do @Atretador aqui em cima? Têm uma coisa que me deixou pensando... Se você não pretende fazer over no seu chip agora é possível economizar uma grana altissima comprando uma B450 (que tammbém vem com a licença do StoreMI) por 500 reais a menos. Será que não vale a pena? Muitas delas são capazes de fazer um over decente no futuro sem acabar com o seu orçamento agora

 

Putz. Acabei de olhar os preços da B450 que eu acho decente  (a b450 pro carbon), O preço não tá tão bom a ponto de valer a pena.... a X470 gaming pro (que é razoavelmente melhor em todas as connfigurações) é mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!