Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Então, to com uma dúvida aqui...

X470 master sli - melhor estabilidade OC, codec de audio 892

esta na faixa dos 800 reais

B450-f gaming - "pior" estabilidade de OC, codec de audio 1220

esta na faixa dos 850/920

Qual vale mais a pena?

O codec de audio realmente faz uma diferença BOA ou é uma diferença nao tããão notavel? trabalho com algumas edições de video, e algumas vezes com mesas de som, porém, não sei muito sobre o audio no pc em si! O público das minhas edições não possuem um sistema de audio relativamente bom, é de medio/alto.

Na escolha da placa, devo levar em conta o codec de audio? ou vou pela estabilidade no OC?

No caso de escolher a B450-F, eu tenho um razer kraken usb(um tanto quanto antigo), ele possui um codec de audio proprio? ou é o audio enviado pela placa-mãe?

Tenho uma mobo g31mxp, com codec 662, irei sentir diferença grande do 662 para o 892? ou apenas do 662 para 1220?

OBS: Vou fazer OC, mas nada tão extremo(pelo menos agora :P).

quero pegar o ryzen 5 2600.

• Membro VIP
Postado

@matheus lopes marques se você não tiver um bom sistema de som (caixas ou fone), não vai fazer diferença pra você, no quesito "escutar um som de alta qualidade", mas, como você trabalha com isso (indiretamente, mas trabalha), pode te ajudar a oferecer um trabalho melhor aos seus clientes.

O overclock é tão importante assim pra você?

Postado
agora, Evandro disse:

O overclock é tão importante assim pra você?

Inicialmente não, pois irei apenas por o ryzen 5 2600 com um clock umpouco acima, coisa de uns 0.3Ghz, e OC nas memorias para 2933Mhz, já que estou iniciando nisso :D porém, não sei se a estabilidade no inicio ja irá me ajudar, tendo em vista que irei começar a overclockar mais "hard" no futuro.

Tenho uma fonte aerocool xPredator 500w, que irei trocar mais pra frente, pois 275w é apenas da gpu(hd 7970), onde sobra pouco para poder fazer os OC. E já pensando no OC, irei colocar um WC também, porém, isso é coisa pro futuro, coisa de 1 ano +/- 😕.

OBS: essa gpu consome muito, sei disso, porém, se trocar para uma 1060 6gb(estou pensando em pegar) será necessario trocar de fonte levando em consideração que irei fazer o OC? Ja me falaram que a fonte é duvidosa, porém apenas os modelos xStrike da aerocool que realmente tiveram uma "negação", este modelo xPredator tem um video no canal do sairo digital...

Postado

O resultado das suas produções vão ser o mesmo, independente do Codec. Não é ele que "gera o som" que vai pra sua produção.

Você não especificou, mas provavelmente são os codecs Realtek ALC, o 892 um de entrada e o 1220 um Codec melhor.

A maior diferença entre um Codec ruim e um profissional será na hora da gravação usando as entradas analógicas (pois a relação sinal ruído dos codecs mais baratos é ruim, gerando ruído na captura).

O 892 tem péssima relação sinal ruído ruim (97 dB para saída e 90db para entradas) e o 1220 120db e 108db respectivamente. Porém a menos que você tenha um equipamento de som profissional ou realize capturas usando as entradas analógicas, não sentirá diferença.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, matheus lopes marques disse:

Inicialmente não, pois irei apenas por o ryzen 5 2600 com um clock umpouco acima, coisa de uns 0.3Ghz, e OC nas memorias para 2933Mhz, já que estou iniciando nisso :D porém, não sei se a estabilidade no inicio ja irá me ajudar, tendo em vista que irei começar a overclockar mais "hard" no futuro.

Tenho uma fonte aerocool xPredator 500w, que irei trocar mais pra frente, pois 275w é apenas da gpu(hd 7970), onde sobra pouco para poder fazer os OC. E já pensando no OC, irei colocar um WC também, porém, isso é coisa pro futuro, coisa de 1 ano +/- 😕.

OBS: essa gpu consome muito, sei disso, porém, se trocar para uma 1060 6gb(estou pensando em pegar) será necessario trocar de fonte levando em consideração que irei fazer o OC? Ja me falaram que a fonte é duvidosa, porém apenas os modelos xStrike da aerocool que realmente tiveram uma "negação", este modelo xPredator tem um video no canal do sairo digital...

Cara, fonte é a peça mais importante do micro, é como gasolina ou camisinha: não se arrisca.

7 horas atrás, mattaus disse:

O resultado das suas produções vão ser o mesmo, independente do Codec. Não é ele que "gera o som" que vai pra sua produção.

Você não especificou, mas provavelmente são os codecs Realtek ALC, o 892 um de entrada e o 1220 um Codec melhor.

A maior diferença entre um Codec ruim e um profissional será na hora da gravação usando as entradas analógicas (pois a relação sinal ruído dos codecs mais baratos é ruim, gerando ruído na captura).

O 892 tem péssima relação sinal ruído ruim (97 dB para saída e 90db para entradas) e o 1220 120db e 108db respectivamente. Porém a menos que você tenha um equipamento de som profissional ou realize capturas usando as entradas analógicas, não sentirá diferença.

Não faz diferença nem pra se ouvir melhor os detalhes?

Eu já fui pra outra galáxia de qualidade só com troca de driver do codec.

Postado
2 horas atrás, Evandro disse:

Cara, fonte é a peça mais importante do micro, é como gasolina ou camisinha: não se arrisca.

Sim, dei uma boa pesquisada antes sobre a fonte, ela atende bem, ja medi com multimetro e entrega o que diz nas spec, e ela nao esquenta muito(nao tenho aqueles termometros, mas o gabinete fica umpouco acima da temperatura ambiente...)

2 horas atrás, Evandro disse:

Não faz diferença nem pra se ouvir melhor os detalhes?

Eu já fui pra outra galáxia de qualidade só com troca de driver do codec.

Essa que é a minha dúvida... Mas acho q vou pegar uma ab350m hdv, 8gb de ram e o ryzen 5 2600, está no orçamento, e mais pra frente trocarei de mobo. Pois caso escolhesse a mobo b450 ou x470 nao iria ter grana para memoria.

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, matheus lopes marques disse:

Sim, dei uma boa pesquisada antes sobre a fonte, ela atende bem, ja medi com multimetro e entrega o que diz nas spec, e ela nao esquenta muito(nao tenho aqueles termometros, mas o gabinete fica umpouco acima da temperatura ambiente...)

O brema nem é só atender, você mediu o ruído?

8 horas atrás, matheus lopes marques disse:

Essa que é a minha dúvida... Mas acho q vou pegar uma ab350m hdv, 8gb de ram e o ryzen 5 2600, está no orçamento, e mais pra frente trocarei de mobo. Pois caso escolhesse a mobo b450 ou x470 nao iria ter grana para memoria.

Quando eu comprei, a X370 estava pouca coisa mais cara.

Pra mim ainda teria compensado a AsRock Taichi por causa da rede sem fio, mas eu bobeei. 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!