Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung RC420 baixa desempenho conectado na fonte


Posts recomendados

Bom dia galera!

 

A configuração do meu laptop é:

Modelo: Samsung RC420 SD1BR

Placa de vídeo: NVidia GeForce GT 520M (Optimus) 1GB DDR3

Processador: Intel Core i5 2410M Clock: 2.3GHz Cache: 3MB

Chipset: Intel HM65

Memória RAM: 6GB DDR3

Disco Rígido: 750GB 5400rpm Controlador: SATA

 

 

Bom meu notebook tem um problema bem estranho hehe, quando ele esta conectado na fonte ele tem o desempenho muito ruim... acompanhei com o programa CPU-Z e o processador fica variando entre 700MHz a 2,5GHz... e o cooler fica como se diz... ganha velocidade e perde. 

eu jogo League of Legends, então quando estou com ele conectado na Fonte o FPS fica em torno de 20 porém dependendo do q acontece ele cai para 12, 8, ai sobe pra 25... 

porém quando tiro o plug do carregador e jogo na bateria o fps fica travado nos 30 e o jogo não trava nao da lag, roda perfeitamente, tanto que se eu colocar ele pra jogar com no o FPS sem limite ele fica na casa dos 50 de FPS sem travar, porém isso é na bateria, colocar o carregador pronto o desempenho cai absurdamente...

Procedimentos que já fiz;

- O "modo de gerenciamento de energia" do painel de controle da NVIDIA está configurado como "Preferência por desempenho máximo" (essa opção permanece inalterada ao desplugar o laptop).

- O plano de energia do windows está configurado para "Alto desempenho", tanto na tomada quanto na bateria.

- Os drivers da placa de vídeo estão atualizados

- Já fiz todos os testes com outra fonte, e os resultados foram os mesmos

- Já fiz o teste de desligar o notebook tirar bateria e apertar e segurar botão liga.

- Já atualizei a BIOS pelo site da samsung

 

bom estou sem saber o q mais fazer ou o q fazer para resolver esse problema chato, se alguem puder me ajudar quanto a isso ficarei grato.

 

obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!