Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Placa de Vídeo, PC comprado hoje.


Posts recomendados

Olá!
Eu criei a conta no fórum agora, sou bem leigo quando se trata de informática então decidi procurar ajuda com quem entende. (Se eu descumprir alguma regra do fórum, perdão.)
Comprei uma CPU nova hoje. 
A placa-mãe é gigabyte h310m m.2 e o processador é I3 8100 com 8 GB de ram. A placa de vídeo onboard é Intel UHD Graphics 630. 
Comprei sem a placa de vídeo já que eu já tinha uma velhinha, que de acordo com a etiqueta atrás dela (kkkkk) o modelo é: ZO95GT - 1GD2H.
O Pc ligou normalmente sem a placa offboard, mas quando conecto ela, dá 4 bips (ou 5 não lembro) e ele não inicia. 
Será que a placa não é compativel com esse PC? Aliás, essa placa de vídeo offboard é melhor que a que veio já na máquina? (Eu realmente não entendo, não riem).

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ytalo Silva deixa eu te perguntar, talvez você entenda. olhando esses dois modelos de placa de vídeo (a offboard que veio já no meu PC) e a offboard (que eu utilizava no pc antigo), você sabe se a offboard é melhor? (pois ela é bem antiga), e talvez nem compensaria eu substitui-la. Ou, toda placa offboard é melhor que as que já vem na cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ytalo Silva disse:

Pelo que vi seu pc fica melhor sem essa placa offboard, vi que ele pode até rodar o gta v. 

pois é, vi isso também. bom, muito obrigado pela ajuda! 

aos moderadores do fórum, deixem o tópico aberto por enquanto, caso alguém tenha alguma outra opinião a acrescentar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ytalo Silva disse:

Pelo que vi seu pc fica melhor sem essa placa offboard, vi que ele pode até rodar o gta v. 

Conforme acima,seria desnecessário ligar a offboard...mas caso mesmo assim queira...

 

Pode que exista uma configuração dentro da BIOS que precise mudar de Integrated para PCIe e então funcionar na placa offboard,e que atualmente esteja setado para a máquina ligar apenas na onboard e então não reconhece a PCIe,no meu pc tem isso...da uma olhada lá (reinicia a máquina e fica apertando Del no teclado) e tenta achar algo parecido com isso,tipo uns "integrated peripherals" ou algo assim,agora não me recordo a opção,e também pode variar o nome de placa-mãe para placa-mãe...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipeaugustoq Amigo, pelo que voce disse, voce possui uma fonte genérica (bomba) instalada em sua máquina. Não é recomendado de forma alguma fazer um upgrade sem começar por uma fonte real, com PCF ativo e certificação 80 plus. Se possível, informe exatamente o modelo da fonte instalada do seu computador. Sendo uma fonte genérica, ela pode colocar as peças novas em risco.

 

2 minutos atrás, felipeaugustoq disse:

então, eu olhei isso. tem duas opções pcie (algo assim, que estava habilitada) e IGFX (que não faço ideia do que seja). Coloquei essa última opção, salvei e reiniciei, não mudou em nada.

 

IGFX é o vídeo onboard. Coloque se disponível, GFX0.

Quando voce instalou a placa de vídeo, conectou o cabo de energia dela (se houver)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada na foto da font em anexo. você acha que devo tentar então entrar na setup e habilitar essa opção e reiniciar? Tipo, eu entro na setup com a placa onboard conectada, faço essa alteração, desligo, coloco a placa e ligo novamente? to com medo desses 4/5 bips, morro de medo de queimar algo kkkkkkk

e378bd2f-44b6-4364-b216-36a2f3109c44.jpg

adicionado 2 minutos depois

As configurações da placa de vídeo em anexo.

Untitled 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipeaugustoq A fonte é bomba. Poderá queimar as peças da sua máquina. Recomendo a PCYes Electro V2 430W . É a mais barata, porém excelente para sua máquina. Na faixa dos 190 R$ veja aqui.

 

Os bips são indicativos de problema na placa de vídeo. Experimente ver se a placa não está ficando mal encaixada. Porém tendo uma fonte ruim, não dá para saber se o problema está sendo causado por ela.

 

Porém veja aqui, não faz sentido colocar essa placa na sua máquina, o vídeo integrado do seu processador é muito melhor que ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus bom, como eu já peguei a cpu montada, acabei não olhando muito essa parte da fonte e colocaram essa. vou tentar levar a cpu novamente na loja de informática que comprei, é o jeito. (vou tentar mais uma vez habilitar essa opção IGFX kkk se der certo, falo aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipeaugustoq Sim. Veja nesse link https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-UHD-Graphics-630-Desktop-Coffee-Lake-i3-vs-Nvidia-GeForce-9500-GT/m359294vsm7816

O desempenho dela é muito pior que do vídeo integrado. voce vai ter perca de desempenho instalando essa placa de vídeo.

 

Use sem. Se voce não estiver satisfeito com o desempenho do vídeo integrado do processador, terá que investir em uma nova placa. Mas Antes de Qualquer Upgrade Troque a Fonte o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!