Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho 2 memórias de 8gbs, quando vou no gerenciador de tarefas me mostra que 4gb em uso equivale a 50%.
Isso é normal? O certo não seria 25% em uso? E também noto que o meu pc fica lento quando o firefox utiliza 4gbs de rams(só em live do youtube usa tudo isso).

11112.jpg

Postado
11 minutos atrás, jons1 disse:

@Thales Felix Mostrou quase 8gb de uso /16gb, mas como faço pra identificar esses 8gb de uso se em processos só mostra aquilo ali por volta de 4gb de us?

Sim,tu tá contabilizando só o Firefox como aplicativo que está usando RAM e não tá contabilizando os demais aplicativos que estão abertos,ai óbviamente só vai bater perto dos 4GB porque tu só enxerga os 4GB na tua frente,sem somar o resto,os números não vão bater mesmo,nem que tu queira,olha a lista de aplicativos que tem pra baixo usando 15MB e suas variações,outros lá pro topo usando 360MB...já ouviu aquele ditado: de grão em grão a galinha enche o papo? então,é isso,a soma dos aplicativos de pouco uso somam o que tu está vendo...soma o uso de MB's em todos os aplicativos com a calculadora que tu vai chegar no resultado,também há variações de uso básicas do windows,mesmo que não tenha nada aberto o Windows sozinho já deve usar uns 3GB,com os quase 4GB do Firefox e os demais aplicativos de menor uso,chega lá...por exemplo: meu usuário agora está consumindo apenas 2,7GB de memória,mas o uso total está em 5,5GB. Vide screenshots abaixo:

image.thumb.png.da14004487ca208a83f09046bc0f47a6.png

image.png.b666a6d12acf76b81126146014be0c89.png

adicionado 5 minutos depois

Também vale lembrar que todo o Cache compartilhado com o processador,também vem da memória RAM,se tu tem video onboard,o vídeo onboard também vem da memória RAM,então o uso final realmente fica reduzido,e se mesmo tu tenha 16GB,com compartilhamentos,e uso pelo Windows,sobra menos ainda RAM de fato,então o uso está correto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!