Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Sou professor e estou com dificuldade em estruturar uma função.

O problema: A última coluna "Total com recuperação" não pode aceitar um valor maior que 15,0.

O critério: A última coluna "Total com recuperação" deverá comparar a nota da coluna  M com a média que é 15.

Se a nota do alun@ for menor que 15 a nova nota deverá considerar a nota "Total do processo" e somar com a nota do simulado ou Prova de recuperação, a que for maior, e esse Total com recuperação não pode ultrapassar 15,0.

Estou anexando a planilha com exemplo preenchido e indicação do problema.

Caso eu não tenha sido claro na explicação do problema me avise. Deixo registrado desde já o meu agradecimento pela paciência e prestatividade de vocês.

DIÁRIO NOTAS 2019.xlsx

Postado

@Netospot Fiz uma única alteração na coluna "O" onde substituí o valor

"=SE(M8<15;K8+N8;M8)" por "=SE(M8<15;SE(K8+N8<15;K8+N8;15);15)".

Daí só é necessário replicar para as demais células.

Veja se atende aos requisitos e caso estaja faltando algo ou esteja errada, comente por favor.

Espero ter ajudado.

• Membro VIP
Postado

@ThiagoLuiz

Opa desculpe pela marcação errada.

Quanto a tua formula, na células O7 e O8 dá resultado zero e pelo que eu entendi na sete continua o valor da soma e na O8 deve retorna 15 ( que é o máximo) e não zero.

[]s

Postado

Negativo, não dá 0 conforme você mencionou mas sim, exatamente, 15.

adicionado 7 minutos depois

Só uma observação em meu código é que deve-se substituir o valor em destaque por M8

Eu havia colocado 15 porque o autor declarou isso como critério.

=SE(M6<15;SE(K6+N6<15;K6+N6;15);15)

Logo será:

=SE(M6<15;SE(K6+N6<15;K6+N6;15);M8).

Replique isso para as demais células e feito.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@ThiagoLuiz

Estava dando 0 porque você colocou na formula a linha 8 e a linha inicial é  6, colando a formula na O6 e arratando, dava zero na segunda e terceira linha.

Foi isso que me confundiu.

[]s

• Haha 1