Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um pc mas não entendo muito, pretendo colocar um i5-9600k, e lendo as especificações dele, vi que ele funciona em DDR4-2666mhz, só que eu pretendia colocar a memória RAM de 16gb (2x8) de 3000mhz, queria saber se interfere eu colocar uma memória ram maior que o que o processador ou não tem nada a ver?

Postado

@davi07 a memoria ram a ser instalada no sistema, tem que ser compativel com as especificacoes da tua placa-mãe. procure no manual da placa-mãe, quais os tipos de memoria que sao aceitas, e ou procure no site ofical do fabricante da placa-mãe estas nformacoes

Postado
4 minutos atrás, Van Jacques disse:

@davi07 a memoria ram a ser instalada no sistema, tem que ser compativel com as especificacoes da tua placa-mãe. procure no manual da placa-mãe, quais os tipos de memoria que sao aceitas, e ou procure no site ofical do fabricante da placa-mãe estas nformacoes

@Van Jacques A placa-mãe aceita a memória que vou colocar, minha precopupação era o processador mesmo

Postado

@davi07 toda placa-mãe aceita mais de um tipo de clock de memoria.

esta memoria tem que ser compativel com a placa-mãe.

se for compativel, nao tem problema.

as memorias nao trabalham no mesmo clock (velocidade) do processador.

para trabalharem na mesma velocidade do processador , teriam que ser alocadas dentro do processador. as memorias existentes no processador sao cache (temporarias) para instrucoes e atalho destas, apenas.   

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...